Apesar de bons preços, falta mercado para a soja do Paraguai

Publicado em 07/12/2016 09:01

Com as altas em Chicago, a baixa dos preços de vários insumos e serviços, os preços da soja no Paraguai se tornam mais atrativos para o produtor. No entanto, falta mercado para que o país possa escoar a sua produção.

"Os preços estão muito interessantes atualmente, os mesmos subiram nas últimas semanas, mas o que está enfraquecida nos últimos dias é a demanda por soja paraguaia. Há uma falta de negócios e esperamos que este fator se corrija nos próximos dias e que voltem a aparecer os compradores", disse José Berea, presidente da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), ao site 5días.

Para ele, a condição sinaliza que os compradores internacionais aguardam por uma baixa dos prêmios pagos para comprar mais barato.

Os produtores paraguaios, por muitos anos, vêm sofrendo com os preços do mercado internacional, com quedas drásticas dos preços, mas, pela primeira vez, o aumento é interessante e os produtores voltam a ver a oleaginosa como um produto altamente rentável.

O mesmo não acontece com o milho e com o trigo, que também sofreram baixas nos preços internacionais. Estes cultivos já não são mais vistos como rentáveis pelos paraguaios.

Com informações do 5días

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário