A nível nacional, Argentina tem 75,8% da soja plantada

Publicado em 23/12/2016 09:42

Chuvas acumuladas desde o último final de semana repuseram umidade em extensas áreas da região agrícola da Argentina. Com isso, setores de Córdoba e do centro e sudeste de Buenos Aires, onde as temperaturas máximas dos últimos dias superaram 35ºC, só receberam escassos milímetros que não são suficientes para reabastecer os quadros e garantir a umidade necessária para a implantação dos lotes remanescentes.

Pontualmente, na região sudeste de Buenos Aires, a janela de plantio de soja de segunda etapa de plantio se estende até o dia 10 de janeiro e grande parte dessa superficie poderia ficar fora da rotação se não forem registradas chuvas durante as próximas semanas que revertam a atual condição de déficit hidrico.

Neste contexto, o plantio a escala nacional cobriu 75,8% da área projetada em 19.600.000 hectares, marcando um progresso intersemanal de 9,3% e mantendo um atraso interanual de 6%.

Em números absolutos, foram plantados pouco menos de 15 milhões de hectares e 35% da área pendente está localizada no noroeste e no nordeste argentino, que já transitam a janela ideal de plantio e a boa oferta hídrica dos solos permitiu avançar rapidamente a incorporação dos lotes nos dias anteriores.

Com informações do Agrositio e da Bolsa de Cereais de Buenos Aires

Confira também: 

Para o Governo argentino, a colheita de trigo alcançará recordes históricos

Argentina já plantou 3 milhões de hectares de milho para a safra 2016/17

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário