Fungicida Vessarya® da DuPont mostra alta performance sobre as doenças da cultura de soja

Publicado em 19/01/2018 08:59

De acordo com a DuPont, o fungicida Vessarya® dispensa o uso de adjuvantes (óleo) na pulverização e reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, descritas pela empresa como as mais ativas de seus respectivos grupos químicos. 

“Vessarya® traz ao mercado uma solução tecnológica inovadora, capaz de atender com excelência aos produtores que enfrentam desafios permanentes em relação à ferrugem asiática”, ressalta Raphael Godinho, líder global de fungicidas da DuPont. 

Segundo Godinho, nos mais de 400 campos realizados na etapa de pré-lançamento de Vessarya®, o controle da ferrugem com o produto teve desempenho superior na comparação a tratamentos-padrão adotados por produtores. A média de produtividade registrada pelo fungicida da DuPont nos ensaios foi de 69,4 sacas de soja por hectare, ante indicadores comparativos situados entre 47,1 sacas/ha e 65,3 sacas/ha, obtidos com outros produtos. 

Godinho acrescenta que Vessarya® dispensa o uso de adjuvantes na pulverização, apresenta efeito sistêmico (age no interior da planta da soja) e também resiste à lavagem por chuvas. “Esses benefícios estão associados à revolucionária formulação de Vessarya®, que reúne uma combinação única de moléculas”, complementa ele.

“O Benzovindiflupir de Vessarya® constitui a carboxamida mais potente em linha no Brasil. Sua eficiência no tratamento da soja aumenta consideravelmente quando associada a uma estrobirulina altamente ativa, como a Picoxistrobina. Todos os testes e pesquisas que fizemos em torno da aplicação do Vessarya®, em um programa estruturado com Aproach® Prima, demonstram com dados muito consistentes quão importante é a associação de diferentes produtos no controle da ferrugem”, continua Godinho. Godinho acrescenta que Vessarya® chega para complementar o Programa de Fungicidas da DuPont para a soja. “Trata-se de um produto altamente inovador, o ‘parceiro ideal’ do consagrado fungicida DuPont Aproach® Prima no controle da ferrugem e de outras doenças da soja”, finaliza Raphael Godinho.

Godinho esclarece ainda que o programa de tratamento da companhia contribui ao chamado manejo de resistência de fungicidas, uma prática indispensável nos dias de hoje com vistas à preservação de tecnologias disponíveis para manejo de doenças da soja. 

Dados do Consórcio Antiferrugem da Embrapa indicam que o chamado custo-ferrugem da sojicultura brasileira tem sido da ordem de US$ 2 bilhões por safra, incluindo perdas registradas na produção de lavouras e custos decorrentes do manejo da doença.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DuPont

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário