Argentina: Bolsa de Rosario aponta redução de 670 mil t na safra de soja da zona núcleo da Argentina

Por conta dos temporais na Argentina, a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) estimava, até a semana passada, uma diminuição de 500 mil toneladas de soja na zona agrícola núcleo. Contudo, em um boletim divulgado ontem (17), a entidade aponta que o dano foi maior.
"No que ainda falta para ser colhido, os rendimentos devem cair 1100kg por hectare em 7% da soja de primeira etapa. Na soja de segunda etapa, que representa os 40% restantes, o rendimento deve cair 600kg por hectare. No total, são 670 mil toneladas a menos para a safra de soja", destacou a BCR.
Para a entidade, os danos vão de 20% a 80% para a soja afetada pelo temporal, com grãos brotados, podres ou muito leves. "As áreas mais afetadas são aquelas que exibiam os maiores danos por conta da seca", diz o boletim.
Embora a BCR ainda não tenha divulgado um novo número para a safra de soja da Argentina, a Bolsa de Buenos Aires diminuiu, ontem, sua estimativa para a safra, estipulando o novo número de 36 milhões de toneladas.
Com informações do La Nación
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira