Argentina: Bolsa de Rosario aponta redução de 670 mil t na safra de soja da zona núcleo da Argentina

Publicado em 18/05/2018 10:00

LOGO nalogo

Por conta dos temporais na Argentina, a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) estimava, até a semana passada, uma diminuição de 500 mil toneladas de soja na zona agrícola núcleo. Contudo, em um boletim divulgado ontem (17), a entidade aponta que o dano foi maior.

"No que ainda falta para ser colhido, os rendimentos devem cair 1100kg por hectare em 7% da soja de primeira etapa. Na soja de segunda etapa, que representa os 40% restantes, o rendimento deve cair 600kg por hectare. No total, são 670 mil toneladas a menos para a safra de soja", destacou a BCR.

Para a entidade, os danos vão de 20% a 80% para a soja afetada pelo temporal, com grãos brotados, podres ou muito leves. "As áreas mais afetadas são aquelas que exibiam os maiores danos por conta da seca", diz o boletim.

Embora a BCR ainda não tenha divulgado um novo número para a safra de soja da Argentina, a Bolsa de Buenos Aires diminuiu, ontem, sua estimativa para a safra, estipulando o novo número de 36 milhões de toneladas.

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário