Soja segue atuando com leves altas em Chicago nesta 6ª feira no último pregão do ano

Publicado em 28/12/2018 08:46
331 exibições

LOGO nalogo

No último pregão de 2018, os preços da soja trabalham com leves altas na Bolsa de Chicago. As cotações da oleaginosa, por volta de 8h15 (horário de Brasília), subiam entre 2,75 e 3,50 pontos, com o janeiro valendo US$ 8,72 e o maio/19, US$ 8,98 por bushel.

Os preços vão terminando o ano caminhando ainda de lado, sem notícias que os motivem a tomar uma direção de forma mais agressiva. Seguem as oscilações limitadas, os ajustes típicos de final de ano, porém, mais tímidos do que o comum e a cautela entre os traders também permanece. 

O mercado segue acompanhando a disputa comercial entre China e Estados Unidos e já aguarda o dia em que voltam a se encontrar líderes americanos e chineses no começo de janeiro de 2019. 

Da mesma forma, os analistas e participantes do mercado também avaliam a nova safra brasileira, porém, as expressivas perdas que já estão consolidadas no Brasil. Há baixas nos principais estados produtores do país, porém, que ainda não são refletidas pelos preços na CBOT, uma vez que por lá a realidade americana ainda pesa mais. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja inverte sinal e fecha em baixa nesta 5ª na CBOT; com perdas no BR prêmios devem subir

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário