Soja sobe em Chicago nesta 6ª feira com bom progresso das negociações entre China e EUA

Publicado em 01/02/2019 08:42 e atualizado em 01/02/2019 10:20
858 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem nesta sexta-feira (1) na Bolsa de Chicago. Depois de uma semana de preços estáveis, as cotações registravam ganhos de 7 a 8 pontos nos principais vencimentos, por volta de 8h15 (horário de Brasília), com o março/19 valendo US$ 9,23 e o maio/19, US$ 9,37 por bushel. 

O mercado ainda acompanha com atenção os desdobramentos do encontro entre China e Estados Unidos que começou na última quarta-feira (30), com representantes da delegação chinesa afirmando que a última rodada de conversas resultou em "importante progresso". 

Além disso, o presidente americano Donald Trump disse, nesta quinta, que logo deverá voltar a se encontrar com Xi Jinping para que possam firmar um grande acordo entre os dois países, o que alimenta ainda as expectativas do mercado. 

E Trump voltou a enfatizar que a nação asiática comprará mais soja dos EUA nos próximos meses, mas o volume total destas compras, segundo informações de agências internacionais, ainda é incerto. 

Atenção ainda aos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que voltaram a ser informados ontem, bem como a conclusão da nova safra da América do Sul. No Brasil, a colheita continua acontecendo e alguns locais ainda observam produtividades abaixo do inicialmente esperado.

Leia mais:

>> USDA retoma divulgação dos boletins semanais de exportações e traz mais de 2 mi de t na soja

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário