Soja sobe em Chicago nesta 6ª feira com bom progresso das negociações entre China e EUA

Os preços da soja sobem nesta sexta-feira (1) na Bolsa de Chicago. Depois de uma semana de preços estáveis, as cotações registravam ganhos de 7 a 8 pontos nos principais vencimentos, por volta de 8h15 (horário de Brasília), com o março/19 valendo US$ 9,23 e o maio/19, US$ 9,37 por bushel.
O mercado ainda acompanha com atenção os desdobramentos do encontro entre China e Estados Unidos que começou na última quarta-feira (30), com representantes da delegação chinesa afirmando que a última rodada de conversas resultou em "importante progresso".
Além disso, o presidente americano Donald Trump disse, nesta quinta, que logo deverá voltar a se encontrar com Xi Jinping para que possam firmar um grande acordo entre os dois países, o que alimenta ainda as expectativas do mercado.
E Trump voltou a enfatizar que a nação asiática comprará mais soja dos EUA nos próximos meses, mas o volume total destas compras, segundo informações de agências internacionais, ainda é incerto.
Atenção ainda aos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que voltaram a ser informados ontem, bem como a conclusão da nova safra da América do Sul. No Brasil, a colheita continua acontecendo e alguns locais ainda observam produtividades abaixo do inicialmente esperado.
Leia mais:
>> USDA retoma divulgação dos boletins semanais de exportações e traz mais de 2 mi de t na soja
0 comentário
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos