Soja tem leves altas em Chicago nesta 5ª feira e aguarda vendas semanais dos EUA

Publicado em 24/10/2019 07:10

LOGO nalogo

Quinta-feira (24) de leves altas na Bolsa de Chicago. Os preços da soja, por volta de 6h55 (horário de Brasília), subiam entre 2 e 3 pontos nos principais contratos, levando o novembro/19 a US$ 9,36 e o maio/20 a US$ 9,71 por bushel. 

"O mercado não deve se mexer muito a não ser que surja alguma notícia surpresa", acredita o consultor Steve Cachia, da AgroCulte e da Cerealpar.

Os traders esperam por novas compras da China nos EUA, a confirmação da cota isenta de tarifação de 10 milhões de toneladas ou alguma evolução nas relações entre chineses e americanos que possa permitir uma movimentação um pouco mais intensa das cotações. 

Ainda nesta quinta-feira, porém, o que poderia trazer alguma faísca são os números das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga em seu reporte. As expectativas do mercado para a soja variam de 700 mil a 2 milhões de toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Brasil amplia competitividade sobre os EUA e preços têm melhor momento de 2019 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário