Soja testa leves baixas em Chicago nesta 6ª feira após semana volátil e intensa

Publicado em 14/01/2022 07:35

Logotipo Notícias Agrícolas

O movimento de ajuste dos preços da soja continua na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (14). Mais tímidas, as baixas entre os principais contratos eram de pouco mais de 5 pontos, por volta de 7h20 (horário de Brasília), levando o março aos US$ 13,72 e o maio a US$ 13,81 por bushel. 

No radar dos traders, as chuvas previstas para a semana que vem na Argentina. Embora insuficientes para mudarem drasticamente o cenário da safra do país vizinho, dão espaço para a realização de lucros e à especulação típica do mercado climático. No entanto, analistas e consultores afirmam que o viés positivo do mercado tende a permanecer. 

Olho ainda no mercado de derivados, onde recuam os futuros do farelo e do óleo de soja, os quais também passam por uma correção depois das altas fortes das últimas semanas, além do comportamento do financeiro e da demanda. O petróleo hoje sobe, enquanto o dólar index opera estável. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário