Soja: Mercado em Chicago sobe pelo terceira sessão consecutiva nesta 4ª feira
![]()
Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira (23) e o contrato maio, perto de 6h40 (horário de Brasília), já operava com US$ 17,10 por bushel.
Boas altas são registradas também no farelo e no óleo de soja negociados na CBOT, bem como entre os futuros do milho e do trigo. De acordo com analistas internacionais, a preocupação com a oferta global e uma demanda maior pelos produtos americanos agora continuam oferecendo um importante suporte às cotações no mercado internacional.
"Estamos em uma longa guerra entre Rússia e Ucrânia pela qual não esperávamos. E essa guerra continuará a impactar os suprimentos da região do Mar Negro", afirmou à Reuters Internacional um trader em Cingapura. O conflito entra hoje em seu 28º dia e afeta duramente exportações de trigo, milho e óleo de girassol, o que se desdobra em impactos para quase todos os demais mercados.
Ainda no radar dos traders permanecem também as perspectivas para o início da safra 2022/23 dos Estados Unidos, acompanhando as questões do clima no país e como os produtores se comportam diante dos elevados custos de produção.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto