Soja: Mercado em Chicago sobe pelo terceira sessão consecutiva nesta 4ª feira

Publicado em 23/03/2022 06:51

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira (23) e o contrato maio, perto de 6h40 (horário de Brasília), já operava com US$ 17,10 por bushel. 

Boas altas são registradas também no farelo e no óleo de soja negociados na CBOT, bem como entre os futuros do milho e do trigo. De acordo com analistas internacionais, a preocupação com a oferta global e uma demanda maior pelos produtos americanos agora continuam oferecendo um importante suporte às cotações no mercado internacional.

"Estamos em uma longa guerra entre Rússia e Ucrânia pela qual não esperávamos. E essa guerra continuará a impactar os suprimentos da região do Mar Negro", afirmou à Reuters Internacional um trader em Cingapura. O conflito entra hoje em seu 28º dia e afeta duramente exportações de trigo, milho e óleo de girassol, o que se desdobra em impactos para quase todos os demais mercados. 

Ainda no radar dos traders permanecem também as perspectivas para o início da safra 2022/23 dos Estados Unidos, acompanhando as questões do clima no país e como os produtores se comportam diante dos elevados custos de produção. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário