Soja tem manhã positiva nesta 5ª em Chicago e testa altas de dois dígitos na expectativa do USDA

Publicado em 11/08/2022 08:26 e atualizado em 11/08/2022 11:38

Logotipo Notícias Agrícolas

Manhã de quinta-feira (11) de altas para a soja na Bolsa de Chicago. Perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 7 e 8,75 pontos, com o novembro valendo US$ 14,36 e o janeiro, US$ 14,41 por bushel, depois do fechamento estável na sessão anterior. 

O mercado, embora monitore de perto os fundamentos, tem trabalhado durante toda esta semana à espera dos novos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que serão reportados no boletim mensal de oferta e demanda nesta sexta-feira, 12 de agosto. 

As expectativas para o relatório são elevadas neste mês, uma vez que a nova safra dos EUA está em pleno desenvolvimento e as condições climáticas não têm sido as melhores em todo o Corn Belt. 

Assim, entre os fundamentos, o quadro climático no Meio-Oeste americano é um dos mais importantes agora e os mapas continuam mostrando chuvas limitadas para o oeste e norte do cinturão, o que pode continuar comprometendo o potencial da temporada 2022/23 e ajudou a dar bom fôlego às cotações em Chicago nos últimos dias. 

Ao lado do clima, a demanda também traz notícias importantes nesta semana, incluindo algumas vendas anunciadas dos EUA para a China nos últimos dias. A necessidade de cobertura da nação asiática nos próximos meses ainda é grande e ela terá de vir às compras, só resta saber em qual origem. 

Assim, o reporte semanal de vendas para exportação a ser trazido pelo USDA hoje também é bastante aguardado. 

No paralelo, financeiro, geopolítica e o mercado de derivados. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário