Imea divulga relatório de acompanhamento de lavoura de soja, milho e algodão
ALGODÃO: Finalizou esta semana o plantio do algodão segunda safra no Mato Grosso. As regiões Oeste e Sudeste, que estavam com os trabalhos no campo mais atrasados, devido às chuvas mais freqüentes e a maior concentração de áreas de 2ª safra, encerraram o esta semana. O plantio dessa safra teve a “chuva” como o principal fator que preocupou e ainda preocupa os produtores da pluma Mato-grossense. Deste modo, fica a expectativa para o crescimento da pluma alcançar bons níveis de produtividade.
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/110218_IPA.pdf
SOJA: Essa semana teve maior evolução de7,2 p.p alcançado 18,3% da área total colhida. Mesmo assim este ciclo continua atrasado em relação ao ano passado em 15,8 p.p., devido a falta de chuvas no plantio e intensificando o atraso pelo excesso de chuva nesta semana. O maior atraso em relação ao ciclo anterior ainda esta no Médio Norte com 24,8 p.p de diferença.
https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/11_02_18_ICSoja.pdf
MILHO: O Estado de Mato Grosso alcançou 34,6% da área semeada com milho. Consagrando o atraso de 35,9 p.p em relação a safra 09/10, que estava com 70,5%. Portanto a evolução dessa semana foi muito boa de 21,3 p.p por causa do plantio de milho não disputar mais área com algodão safrinha, que já foi semeado no Estado. É importante dizer que a região que possui a maior área de plantio de milho é o Médio Norte com mais de 868,5 mil hectares que representa 48% da área a ser plantada com o grão no Mato Grosso, a qual está amargando um atraso de 34,9 p.p comparada ao mesmo período do ano passado.
https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/2011_02_18_IPMilho.pdf
0 comentário

Soja dispara em Chicago nesta 6ª feira, preços sobem no BR e sinalizam oportunidade de venda

Cepea aponta queda na margem das processadoras de soja do Brasil

Soja fecha 6ª feira com quase 30 pts de alta em Chicago puxada pela disparada do óleo e do petróleo

Óleo testa limite de alta em Chicago com Oriente Médio e biocombustíveis nos EUA e soja dispara

Petróleo dispara com ataque de Israel ao Irã, puxa óleo de soja e impacta no grão nesta 6ª feira

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira