Imea divulga relatório de acompanhamento de lavoura de soja, milho e algodão

Publicado em 21/02/2011 18:55

ALGODÃO: Finalizou esta semana o plantio do algodão segunda safra no Mato Grosso. As regiões Oeste e Sudeste, que estavam com os trabalhos no campo mais atrasados, devido às chuvas mais freqüentes e a maior concentração de áreas de 2ª safra, encerraram o esta semana. O plantio dessa safra teve a “chuva” como o principal fator que preocupou e ainda preocupa os produtores da pluma Mato-grossense. Deste modo, fica a expectativa para o  crescimento da pluma alcançar bons níveis de produtividade.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/110218_IPA.pdf

 

SOJA: Essa semana teve maior evolução de7,2 p.p alcançado 18,3% da área total colhida. Mesmo assim este ciclo continua atrasado em relação ao ano passado em 15,8 p.p., devido a falta de chuvas no plantio e intensificando o atraso pelo excesso de chuva nesta semana. O maior atraso em relação ao ciclo anterior ainda esta no Médio Norte com 24,8 p.p de diferença.

 

https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/11_02_18_ICSoja.pdf

 

MILHO:  O Estado de Mato Grosso alcançou 34,6% da área semeada com milho. Consagrando o atraso de 35,9 p.p em relação a safra 09/10, que estava com 70,5%.  Portanto a evolução dessa semana foi muito boa de 21,3 p.p por causa do plantio de milho não disputar mais área com algodão safrinha, que já foi semeado no Estado.  É importante dizer que a região que possui a maior área de plantio de milho é o Médio Norte com mais de 868,5 mil hectares que representa 48% da área a ser plantada com o grão no Mato Grosso, a qual está amargando um atraso de 34,9 p.p comparada ao mesmo período do ano passado.

 

https://www.imea.com.br/upload/publicacoes/arquivos/2011_02_18_IPMilho.pdf

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário