Usiminas abafa alto forno de usina de Ipatinga por greve de caminhoneiros, diz sindicato

Publicado em 25/05/2018 16:40

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Usiminas suspendeu a produção de aço do alto forno número 1 de sua usina em Ipatinga (MG), que havia sido religado pela empresa em abril, e dispensou pessoal administrativo nesta sexta-feira em meio aos efeitos da greve dos caminhoneiros, informou sindicato local.

"O forno foi abafado ontem (quinta-feira)...Chega muita coisa por caminhão e sai muito material (aço) por caminhão. Mesmo o que chega na ferrovia, tirando o minério (de ferro), é praticamente tudo levado para a usina via caminhão", disse Geraldo Magela Duarte, um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região, à Reuters.

Procurada, a Usiminas não pode comentar o assunto de imediato.

O alto forno 1 foi religado com pompa pela companhia em abril, depois de ter ficado desligado desde 2015 por causa da queda na demanda por aços planos no mercado brasileiro. O equipamento tem capacidade para produção de 650 mil toneladas anuais de ferro gusa e faz parte de um complexo siderúrgico que tem outros dois alto fornos.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário