Açúcar avança nesta tarde em NY com menor produção no Brasil em agosto

Publicado em 24/08/2021 12:16
Mercado também sente suporte da valorização expressiva nos futuros do petróleo

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros do açúcar operam com alta moderada nesta tarde de terça-feira (24) na Bolsa de Nova York e leve em Londres. O dia é marcado pela divulgação quinzenal da Unica para o Centro-Sul do Brasil e um financeiro positivo.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,61%, negociado a US$ 19,70 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 0,06%, a US$ 479,40 a tonelada.

Ainda atento para as movimentações da oferta brasileira na safra 2021/22, o mercado do açúcar tem suporte nesta tarde da atualização quinzenal da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) para o Centro-Sul.

A produção do adoçante retraiu 7,48% na última quinzena e atingiu 2,99 milhões de toneladas fabricadas, ante 3,24 milhões de toneladas verificadas em igual período do ano anterior. A expectativa era de uma queda até maior.

Além disso, o mercado também acompanha as oscilações do financeiro. O petróleo tem alta expressiva nas bolsas internacionais nesta tarde. Além disso, o dólar caía sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário