Açúcar avança nesta tarde em NY com menor produção no Brasil em agosto
![]()
Os futuros do açúcar operam com alta moderada nesta tarde de terça-feira (24) na Bolsa de Nova York e leve em Londres. O dia é marcado pela divulgação quinzenal da Unica para o Centro-Sul do Brasil e um financeiro positivo.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 0,61%, negociado a US$ 19,70 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava alta de 0,06%, a US$ 479,40 a tonelada.
Ainda atento para as movimentações da oferta brasileira na safra 2021/22, o mercado do açúcar tem suporte nesta tarde da atualização quinzenal da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) para o Centro-Sul.
A produção do adoçante retraiu 7,48% na última quinzena e atingiu 2,99 milhões de toneladas fabricadas, ante 3,24 milhões de toneladas verificadas em igual período do ano anterior. A expectativa era de uma queda até maior.
Leia mais:
+ Produção de açúcar na 1ª quinzena de agosto deve recuar 8,5%, estima S&P Global Platts
+ Produção de anidro avança em ritmo acelerado mesmo com queda na qualidade da matéria-prima
Além disso, o mercado também acompanha as oscilações do financeiro. O petróleo tem alta expressiva nas bolsas internacionais nesta tarde. Além disso, o dólar caía sobre o real, o que tende a desencorajar as exportações.
0 comentário
Açúcar encerra semana em baixa com perspectiva de excesso global de oferta
Vendas no Centro-Sul atingem 1,33 bilhão de litros nos primeiros quinze dias de janeiro
Exportações de açúcar fecham janeiro com queda de 27,2% no faturamento frente a 2025
Fixação de preço do açúcar do Brasil em NY atinge 38%, abaixo do ano anterior, diz Archer
Açúcar amplia perdas em NY e Londres com expectativa de excesso de oferta global
Centro-Sul deve impulsionar novo ciclo de excesso de oferta no mercado global de açúcar, avalia Hedgepoint