Seguindo petróleo, açúcar recua em NY e Londres nesta tarde de 5ª feira

Publicado em 14/04/2022 12:11
Apesar da baixa, nova safra do Centro-Sul do Brasil aquém das expectativas segue no radar

Logotipo Notícias Agrícolas

Os contratos futuros do açúcar tinham baixas nesta tarde de quinta-feira (14) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão do petróleo e câmbio, apesar de algum suporte com início de safra aquém do esperado no Centro-Sul.

Por volta das 12h05 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha queda de 0,25% na Bolsa de Nova York, cotado a 20,05 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha desvalorização de 0,70%, a US$ 551,60 a tonelada.

O mercado do açúcar recua nesta tarde acompanhando as oscilações do petróleo e câmbio no financeiro. O óleo caía mais de 1% em meio aos temores com a demanda e altos estoques, apesar da proximidade do feriado em vários países do mundo.

As oscilações do óleo impactam diretamente na decisão das usinas sobre o mix Depois de duas safras com retornos maiores, o açúcar parece perder espaço para o etanol, segundo a trading inglesa Czarnikow.

"Com os preços do etanol em alta e um câmbio mais valorizado, o biocombustível está hoje cerca de 200 pontos acima do açúcar", disse em relatório.

Apesar disso, há atenção positiva para as informações da safra brasileira. Os primeiros resultados da safra 2022/23 do Centro-Sul do Brasil não animaram o mercado, apesar de a nova temporada ainda representar recuperação.

No primeiro trimestre de 2022, as chuvas ficaram 20% abaixo da média nas regiões de cana do Centro-Sul do Brasil. "À primeira vista não parece um volume muito promissor, mas é bem melhor que o volume quase 40% abaixo registrado no mesmo período de 2021", disse a trading.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe o fechamento da safra 2021/22 no Centro-Sul do Brasil ontem. A moagem acumulada atingiu a marca de 523,11 milhões de toneladas, com retração de 13,60% frente 2020/2021.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário