Após mínimas de mais de um ano, açúcar opera com leve alta na Bolsa de NY nesta 3ª

Publicado em 02/08/2022 12:40
Mercado do petróleo avança no exterior e também dá suporte aos preços externos do adoçante

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar tinham alta leve na Bolsa de Nova York nesta tarde de terça-feira (02), mas caíam em Londres. O mercado acompanha o financeiro, além de ajustes técnicos após mínimas de mais de um ano registrada nos últimos dias.

Às 12h37 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,51% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,69 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 0,13%, a US$ 523,20 a tonelada.

Depois de mínimas de mais um ano registradas nos terminais externos, o açúcar avança na Bolsa de Nova York nesta tarde em ajuste de posição. Além disso, o mercado tem suporte do petróleo que voltou a subir nas bolsas externas.

Ainda no financeiro, como fator de pressão, o dólar subia cerca de 1% nesta tarde e dava alguma pressão ao mercado.

Já nos fundamentos, segue foco no avanço da safra brasileira, que avança sobre o Centro-Sul do país, além do impacto na logística da Índia. Além disso, o mercado acompanha a demanda aquecida pelo adoçante do Brasil, maior produtor e exportador global.

O Brasil exportou 2,88 milhões de toneladas de açúcares e melaços em julho (21 dias úteis), superando em mais de 400 mil t o volume do mesmo período de 2021, ou 22,4% maior, com receita de US$ 1,14 bilhão, 44,6% maior ante julho do ano passado.

Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário