Mais de uma semana após tentativa de ataque, sistemas da ANP seguem fora do ar; último levantamento de preço saiu mês passado
![]()
Mais de uma semana depois de tentativa de ataque cibernético, os sistemas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ainda estavam fora do ar na manhã desta sexta-feira (12). O último levantamento de preços dos combustíveis, por exemplo, saiu em 29 de julho.
Em nota, a agência brasileira disse ao Notícias Agrícolas que "equipes da ANP estão empenhadas em mitigar os riscos e os efeitos do incidente e permitir a retomada dos sistemas, incluindo o da pesquisa de preços".
Como, no momento, segundo a ANP, a diretriz é a garantia da segurança, não é possível informar uma previsão de retorno dos sistemas, inclusive sem expectativas para o anúncio de preços que sairia nesta sexta-feira (12). Ou seja, seria a segunda semana seguida sem conhecimento dos valores.
Além do Relatório semanal de preços ao consumidor, há impacto de empresas no acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em que agentes acompanham autos de infração, concessão de autorizações e outros anúncios. Além do Sistema de Informações de Movimentação de Produtos (Simp) no qual as usinas informam a quantidade de biodiesel fabricada também apresentava problemas.
0 comentário
Raízen tem prejuízo de R$2,3 bi no 2° tri da safra 2025/26
Produtores de cana do Brasil são pressionados por baixos preços, diz Orplana
Cosan e Raízen mudam diretores financeiros
Açúcar tem forte alta acima de 3% e sobe mais de 6% nesta semana em NY
México anuncia taxas sobre importação de açúcar para se proteger contra preços baixos
UNICA: Moagem atinge 31,11 milhões com encerramento de safra em várias regiões