Em realização de lucros e expectativas com BR, açúcar recua nesta tarde de 3ª
![]()
Os futuros do açúcar tinham perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de terça-feira (23), estendendo perdas da véspera. O mercado sente pressão de realização de lucros, além das expectativas dos operadores são positivas para 2022/23
Além disso, o dólar index e os combustíveis também são monitorados.
Às 13h04 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,45% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,86 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,11, a US$ 548,90 a tonelada.
"A maioria dos analistas [está] esperando que a produção aumentasse, apesar da agência governamental Conab prever no final da semana passada que haveria o menor volume desde 2011", disse a agência de notícias Reuters.
O dólar index subiu para uma alta de cinco semanas na véspera e amplia ganhos, pesando sobre os preços do adoçante. Além disso, os operadores de mercado estão atentos para a queda nos preços da gasolina, que impacta também nos preços do etanol.
As oscilações dos combustíveis impactam diretamente na decisão das usinas do Centro-Sul sobre priorizar ou não o etanol ou o açúcar em seu mix.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres