Açúcar recua nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 2ª com pressão do petróleo

Publicado em 10/10/2022 13:05
Nos fundamentos, mercado acompanha informações dos dois lados da tabela sobre origens 

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com queda leve na Bolsa de Nova York, apesar de alta no terminal de Londres, nesta tarde de segunda-feira (10). O mercado do adoçante sente pressão do petróleo, além de ajustes técnicos ante a última sessão.

Por volta das 13h (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,43% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 18,60 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 0,04%, a US$ 553,00 a tonelada.

O mercado acompanhava as oscilações do financeiro nesta tarde. O petróleo tinha queda com desaceleração da atividade econômica na China, o maior importador de petróleo do mundo, o que reavivou as preocupações com a demanda.

Além disso, há ajustes técnicos ante a alta na última sexta-feira, o que fez com que os preços se aproximassem dos 19 cents/lb. Nos fundamentos, o mercado ainda está de olho no Centro-Sul do Brasil e as safras asiáticas.

Apesar das boas expectativas com a próxima temporada, que começará em abril de 2023, já que chuvas acima da média têm sido registradas, o mercado está preocupado com a colheita e a moagem do final da safra 2022/23 no Brasil.

Por outro lado, a Índia fechou a safra 2021/22 com produção do adoçante de 39,4 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de cerca de 17% ante o ciclo 2020/21), segundo dados do Ministério do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública.

Já a Comissão Europeia divulgou nesta semana que a produção de açúcar da União Europeia deve cair 6,9% na temporada 2022/23 com seca, para 15,5 milhões de toneladas.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário