Açúcar salta mais de 1% nesta tarde de 6ª feira em NY e Londres após baixas recentes
![]()
Os contratos futuros do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (08). O mercado tem suporte de ajuste de posições ante as baixas recentes, além de seguir as oscilações do petróleo no internacional.
Às 13h20 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha valorização de 1%, a 23,26 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato registrava alta de 1,21%, negociado a US$ 654,10 a tonelada.
O mercado vem de recuos seguidos nos últimos dias nas bolsas internacionais em meio às expectativas positivas com o avanço da safra 2023/24 do Brasil, além de notícias sobre a Índia, que pediu para as usinas voltarem a direcionar cana para açúcar.
Agora, ajustes técnicos são vistos. Além disso, os preços têm suporte da valorização no dia de quase 3% do petróleo. As oscilações do óleo bruto impactam diretamente na decisão de produção das usinas do Centro-Sul, se serão mais voltadas ao adoçante ou etanol.
"Os negociantes disseram que a decisão da Índia de direcionar as usinas de açúcar para se concentrarem na produção de açúcar e não usar caldo ou xarope de cana para produzir etanol não foi tão pessimista quanto se poderia pensar", reportou a Reuters.
Ainda assim, os fundos continuam a liquidar as suas posições, o que significa que os preços do açúcar provavelmente continuarão a cair no curto prazo.
O mercado também monitora a chegada de um ciclone que poderá atingir Queensland, o maior estado produtor de açúcar da Austrália, responsável por 95% da produção. As informações são da Bloomberg. o país está entre os 10 maiores produtores de açúcar do mundo.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY