Vendas externas beneficiarão indústrias sucroalcooleiras mato-grossenses

Publicado em 15/09/2010 13:15
As indústrias sucroalcooleiras mato-grossenses podem se beneficiar da autorização concedida a 5 usinas brasileiras para exportar etanol de cana-de-açúcar aos Estados Unidos. As unidades do Estado serão contempladas porque poderão aumentar a participação no abastecimento do mercado interno. "Torcemos para que as indústrias de outros estados se destaquem na exportação para que as empresas de Mato Grosso tenham condições de enviar o produto para outras unidades da federação", afirma o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), Jorge dos Santos.

De acordo com ele, as usinas mato-grossenses têm dificuldades nas exportações em razão da falta de logística. Conforme o sindicato, a produção de etanol em Mato Grosso, originado de 9 indústrias, será de 853,958 milhões de litros, sendo 240,203 milhões/l etanol anidro (que serve de mistura para a composição da gasolina) e 604,755 milhões de hidratado, usado para abastecer os veículos.

Entre as unidades que obtiveram o registro do governo americano reconhecendo seu produto como combustível renovável avançado, destaca-se a Usina Central Energética Vale do Sapucaí (CEVASA), controlada pela Cargill, e varias unidades da Copersucar. A autorização feito da Environmental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental -EPA, na sigla em inglês). O anúncio é parte da regulamentação final da lei que define o mandato de uso de biocombustíveis nos Estados Unidos (Renewable Fuel Standard, RFS2) e estabelece um consumo mínimo nos Estados Unidos 50 bilhões de litros de biocombustíveis este ano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta Digital

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário