USDA: Condições das lavouras de soja nos EUA têm leve piora
Publicado em 28/08/2012 10:19
A colheita do milho nos Estados Unidos está evoluindo no ritmo mais rápido dos últimos tempos depois de os produtores norte-americanos terem plantado mais cedo e da pior seca da história do país ter provocado uma maturidade precoce nas plantas, segundo informações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
De acordo com o último boletim de acompanhamento de safra da instituição, aproximadamente 6% da área destinada ao cereal já hvia sido colhida até o último domingo (26). Há um ano, nada havia sido colhido ainda. O relatório indicou ainda que 26% da produção estão maduros contra 16% da semana passada.
Além disso, o USDA informou ainda que as condições de lavouras de soja nos EUA pioraram em uma semana. De acordo com o boletim, 30% das plantações da oleaginosa estão em boas ou excelentes condições, contra 31% da semana anterior. Cerca de 8% das plantas estavam com suas folhas caindo, sinal de maturidade, enquanto na semana passada eram apenas 4%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

USDA informa vendas de farelo de soja e milho nesta 3ª feira (8)

USDA: Índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições fica abaixo do esperado nos EUA

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dos EUA dentro das expectativas

USDA informa novas vendas de soja, farelo e milho para destinos não revelados nesta 5ª (3)

USDA: Estoques trimestrais de soja, milho e trigo dos EUA ficam acima da média esperada

USDA traz poucas mudanças nas áreas de soja e milho dos EUA, mas espera números menores