USDA: Plantio da soja avança para 5% nos EUA e do milho atinge 29%

Publicado em 05/05/2014 17:52

Nesta segunda-feira (5), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo boletim de acompanhamento de safras da temporada 2014/15.

No caso da soja, o plantio está completo em 5% da área projetada para essa safra, contra 3% divulgado no dia 27 de abril. O percentual está acima do registrado no mesmo período do ano passado, de 2%. 

Entretanto, o número está baixo da média dos últimos cinco anos, de 11%. Até o momento, o estado mais adiantado na semeadura do grão é Louisiana, com 69% da área cultivada com soja e está acima da média, de 48%. Em segundo lugar está o Mississippi, com 36% da área cultivada até o momento. 

Já em Illinois, o plantio está em 3%, número pouco maior do que registrado na última semana de 2%. Em Iowa, a semeadura da oleaginosa segue mais lenta e até o momento alcança 1% da área projetada para essa temporada. 

Na contramão desse cenário, o plantio do milho evoluiu durante a última semana, e passou de 19% para 29% da área cultivada até o dia 4 de maio. Por enquanto, o estado da Carolina do Norte tem o cultivo mais adiantado, com 75% da área completa, seguida do Texas, com 73% da área semeada. 

Ainda segundo informações do boletim do USDA, em torno de 7% das lavouras do cereal emergiram, contra 3% registrado na última semana e 13% na média dos últimos cinco anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário