Mercado do boi está mais resistente ao movimento de alta com frigoríficos demandando menos

Publicado em 28/06/2016 11:51
Estratégia de frigoríficos tem o objetivo de esfriar negociações e recuperar margens perdidas

Com redução nas compras dos frigoríficos o mercado do boi gordo vem registrando leves baixas nesta semana. No entanto, a oferta restrita de animais impede desvalorizações significativas.

Em Araçatuba (SP) e Barretos (SP), houve quedas e a arroba do macho terminado está cotada em R$156,50 e R$156,00, à vista, respectivamente.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, as margens de comercialização das indústrias que vendem carcaça estão em 1,7% e da desossa em 12,3%, ambos abaixo da média histórica.

Para o consultor, Gustavo Aguiar, esse é o principal fator de desaceleração do mercado nesta semana, que "deve permanecer até a primeira quinzena de julho", explica.

As condições de oferta restrita, porém, deve limitar a tentativa de ajuste no mercado por meio das indústrias frigoríficas no médio e longo prazo. O mercado futuro, inclusive, projeta valorizações para o segundo semestre deste ano.

"Mas para que esse cenário aconteça teremos que acompanhar uma recuperação no preço da carne que pode ser via estoque ou ligeira melhoria no consumo", destaca Aguiar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário