Bloqueio atmosférico deve perder força a partir da 2ª semana de agosto e atmosfera mais úmida se estabelece, inclusive no CO

Publicado em 27/07/2018 13:47
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Nova queda de temperaturas deve ocorrer a partir deste domingo(29) com possibilidade de geadas no RS e SC

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta sexta-feira (27) ao Notícias Agrícolas que mais uma massa de ar frio deve chegar no próximo domingo, derrubando as temperaturas no Rio Grande do Sul.

Antes do frio, contudo, vêm as chuvas. No Rio Grande do Sul, estas devem aparecer a partir de amanhã (28) à tarde. No domingo, deve chover na faixa oeste do estado do Paraná.

Neste momento, nenhum sistema significativo atua sobre o Brasil. A região Norte recebe pancadas no período da tarde. A faixa leste do Nordeste também recebe chuvas, que devem continuar entre sábado e domingo.

A partir de segunda e terça-feira, o frio também deve se espalhar para a região Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais.

O final de julho deve trazer uma condição mais úmida para o Sudeste. No início de agosto, essa condição se estende para a faixa central do país. Contudo, esta ainda é uma tendência que deve ser confirmada mais adiante.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário