Soja: com produção americana chegando ao mercado e evolução do plantio na América do Sul, tendência é de queda nos preços

Publicado em 13/09/2018 17:39
Carlos Cogo - Analista da Consultoria Agroeconômica
No Brasil dólar e prêmio seguem promovendo descolamento dos preços da soja em relação ao mercado internacional. Na Argentina, ao contrário do que se imaginava, "retenciones light" podem estimular plantio

Podcast

Entrevista com Carlos Cogo - Analista da Consultoria Agroeconômica sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Na quarta-feira, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou a produção da próxima safra norte-americana de soja para 127 milhões de toneladas. Ontem, o mercado não refletiu este movimento, mas hoje encerrou de forma negativa e voltou a sinalizar um viés baixista para os preços.

O USDA também elevou os estoques de passagem, o que também colabora para os fatores baixistas presentes neste momento.

Além disso, o governo chinês trouxe a confirmação de que as exportações chinesas de soja irão recuar bem além do que o USDA está estimando, o que influenciará esses números no curto a médio prazo.

Cogo aponta que alguns traders chineses destacam que os dados que vêm da China devem ser vistos com bastante cautela. Eles preveem, ainda, um aumento de 4% no consumo interno, o que teria o uso do estoque interno.

Desta forma, pode haver um jogo político nessa declaração, com uma tentativa de pressionar o mercado neste momento já fragilizado, no qual Estados Unidos e China seguem em guerra comercial.

Em um primeiro momento, a China não deve voltar a comprar nos Estados Unidos, mas será inevitável não concentrar as compras no país norte-americano, já que a capacidade exportadora do Brasil não é suficiente para abastecer os asiáticos.

Confira a análise completa no vídeo acima

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário