Fala Produtor

  • Frederico Rodrigues Quirino Paracatu - MG 04/07/2016 17:21

    Ah! Como nosso mercado de feijão é carente de informações???!!, não temos praça de formação de preço (ou é a bolsinha ou é no campo?) Ou agora é no grupo de Whats"Up ? Será que "evoluímos"? Enfim somos tomadores de preço, mas qual preço tomar??, o que os compradores combinarem!!? A lei soberana de oferta e demanda existe neste mercado? Que mercadinho, hein gente??!!

    0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 04/07/2016 16:53

    Desde quando Katia sem brio..e dos banana do Neri Gueler o do gaucho seu antecessor tinham peito e entravam e opinavam sobre estes temas...um vivia agarrado a saia de Gleisi Hofman...e a outra ao saco da presidente dilma...

    6
    • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

      A agricultura é uma das rodas que fazem o Brasil andar, eu digo com certeza que também é o estepe, é a roda que salva e não deixa o país no estacionamento! Tendo isto como certo, os governos ineficientes e corruptos querem a todo custo pegar uma carona. No caso do milho, é interessante observar que os preços não vem ou dependem da vontade do agricultor, os preços são resultados de políticas erradas, de falta de incentivos e uma real manutenção de preços mínimos, porém remuneradores a quem se dispõe a plantar! Estabelecer um preço e não garantir o pagamento deste ao produtor, nada mais é que fazer chover no molhado, é uma besteira total. Claro, quem dita preço é o mercado, a oferta e procura são os senhores neste campo. Mas vale lembrar que muitas vezes nós vendemos nossos produtos abaixo do preço de custo, e nunca vi nenhum setor consumidor de milho reagir na tentativa de proteger os produtores, ficam naquela "quanto mais baixo melhor, maiores serão os nossos lucros", ou seja; pimenta no dos outros é refresco! Vejam o feijão, o trigo, o milho, todos com preços elevados. Mas basta cair um saco no mercado e as coisas mudam de rumo! Não queremos enriquecer da noite para o dia, não queremos explorar nada ou ninguém, mas também não podemos perder a oportunidade de aferir algum neste momento, afinal isso tem sido uma prática de todos os setores em todos os momentos bons e ruins da economia! Outra situação é a proteção que se dá em demasia as industrias de insumos, ou seja; as industrias de alimentos podem trazer milho do Paraguay, trigo da argentina, da Rússia e sabe-se lá de mais onde, mas nós não podemos importar insumos mais baratos, insumos estes que são ilegais aqui, mas que entram no feijão, no milho, no trigo e em tudo mais que vem de fora... Eu não sabia que com a viagem de lá para cá, que os princípios ativos dos agrotóxicos proibido aqui, ficavam para trás, que se neutralizavam depois de cruzarem as fronteiras... Legal né, bacana saber disso!

      1
    • EMILIANO DA SILVA BATISTA EMILIANO BATISTA NOVA IGUAÇU - RJ

      O PROEX é o principal instrumento público de apoio às exportações brasileiras de bens e serviços. O Banco do Brasil atua com exclusividade como o agente financeiro da União responsável pela sua gestão. Criado com o objetivo de conceder às exportações condições equivalente às do mercado internacional, o Programa está disponível em duas modalidades operacionais: financiamento e equalização.

      Estou a disposição para maiores informações;

      Emiliano Batista Dir. Tec. Seguros...

      Ver mais

      Segna - Consultoria em seguros

      Para você Nós da SEGNA estamos prontos para ajudá-lo a escolher os produtos que melhor atendem às suas necessidades na exata medida, trazendo confiança e tranquilidade para o seu dia a dia.saiba mais.. Para sua empresa A SEGNA?

      SEGNA.COM.BR

      2
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 04/07/2016 16:50

    Tenho ao longo do tempo criticado a atitude do senador no trato com produtores rurais.. no entanto, temos de admitir que um ministro que não precisa do emprego, nem do poder e com RESPALDO pessoal e profissional tem peito para enfrentar e resolver os problemas da classe se QUISER!!!! e pelo visto o homi não tem fugido ao desafio e se posiciona mesmo em temas conflitantes...é deste tipo de atitude que a classe precisa...

    5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dalzir, é brincadeira né, o homi que você fala apoiou Lula, fez campanha para a Dilma e agora é Temer, então para ele o aspecto ideológico não tem importância, desde que tenha financiamento, de forma que tanto faz Lula, Dilma, Temer ou o capeta. Ele recebeu ordens para ajudar as megaempresas exportadoras criadas pela esquerda, para salva-las da falência. Ah se o STF fizesse valer a lei e tornasse públicos os financiamentos do BNDES. O resto é conversa mole, milho lá no porto dos EUA, com toda a queda, 30 reais, vai ver ele quer que o governo, leia-se a pobreza, subsidie o transporte até o interior de SC, ou quem sabe podemos comprar da Argentina a 55 reais posto em SC? O que você acha? De resto, qual produtor não é contra as invasões e violências indigenas? Lembra da Dra. Luana? Pois é, e contra aumento de impostos? Isso aí é pau mandado, fala o que os produtores querem ouvir e late, deita e rola para quem tiver a caneta na mão.

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      To olhando aqui Dalzir, e lembrando da Sete Brasil, da OGX, vendo que a BRF foods perdeu 35% do valor nos ultimos doze meses, a JBS perdeu 42% do valor. Quem tem juizo e não quer perder dinheiro não investe nessas empresas, sequer aposta nelas, por isso é preciso usar mais uma vez o Estado para tentar recupera-las, e a situação da JBS não é pior por ela ter acertado quando apostou na desvalorização do real, tendo com isso um ganho fabuloso, maior que todas as suas operações no mundo inteiro. E quem pagou essa conta, ou quem foi o perdedor? Ou os perdedores? Os mesmos patos que Maggi, aliado de Temer, querem depenar.

      3
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rodrigo...o sino da igreja em Balneario de Camboriu também bate dos dois lados...sobre os erros de Blairo Maggi e sobre o que não concordo com seu passado e suas posições não preciso que voce descreva pois eu sei e conheço....falo de suas opiniões e atitudes atuais como ministro...e estas ao meu ver até agora em sua maioria ACERTADAS..por isto caro Rodrigo que ideologia pura é RUÍM...pra todos...temos que ter a capacidade de reconhecer..saber..identificar o CERTO e o ERRADO..independente do ator...

      4
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dalzir não adianta querer me passar pito, fiz uma frase sobre o comportamento passado do Blairo, por que afinal não fala dos tais acerto do Blairo, como a questão do milho no meu comentário, e cita já que você sabe tudo quais as atitudes concretas tomadas pelo ministro em relação a questão indigena. Os indios continuam matando e atacando produtores e o que o ministro fez?

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Aproveite e conteste meu segundo comentário também sobre as transnacionais promovidas com dinheiro público pelo ministro lobista, e diga em que diferem do posicionamento de Kátia Abreu, já que você sabe.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rodrigo..longe de lhe dar um pito...apenas expressei minha opinião e porque...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos). Vou colocar lenha (Aristóteles) nessa fogueira: ....Não tente colocar os seus pensamentos e ideias como verdades absolutas. A verdade nem sempre é a resposta que buscamos, é por vezes, arma dolorosa que fere tanto quanto a mentira, por isso, busque apenas o conhecimento. Saber do que você precisa já pode te livrar de muita coisa ruim. E cuide dos seus atos, são eles que formam o que você está vivendo, e atraem semelhantes coisas para a sua eternidade. Somos o que fazemos repetidamente. A excelência não é um ato, mas um hábito. ... Pensamento do filósofo grego Aristóteles.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rensi..não preciso de nenhum combustivel...pois o que escrevo é aquilo que sei e conheço ...e quando não sei pergunto..mas escrever bobagens ditas pelos outros...é compilação pura ou falta de argumentos e conhecimentos proprios...

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Caro Dalzir, não discrimino seus conhecimentos & argumentos e, de antemão, acho-os valiosíssimos. Quanto as minhas compilações e/ou bobagens são o máximo que posso colaborar com o espaço do FALA PRODUTOR, mas agradeço a sua definição precisa e verdadeira. Mas, vou continuar com meus pitacos, inclusive, usando quando possível ensinamentos de mentes ditas superiores.

      0
    • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

      Muito teoria e filosofia e pouca ação!!

      Concordo em grau, numero e genero com o Dalzir!!

      Nao precisamos de pensadores ,Dilma e Lula sao exemplos claros , porque a historia mostra que muito pouco fizeram pela humanidade alem de deixar escritos bonitos !!

      Filosofia e linda para discussão e mostrar que os palestrantes sao cultos disque !!!

      Mas de verdade nao conhece ninguém que a utilizou para gerar empregos e produção!!

      A maioria dos filósofos e seguidores dos mesmos hoje em dia estao nas ONGs , fazendo o que ?? NADA !!!

      Ou entao cantando musicas contra o trabalho e a empresa produtiva, vide Chico o buarque !!

      Filosofia pode ser CHIC , mais nao enche a barriga de ninguém , cultura inutil!!

      Normalmente os filósofos pouco ou nada produziram !!

      Precisamos gente inteligente honesta e com raca que agarre o touro pelos chifres e faca esse pais andar de verdade !!

      Vamos tabalhar e orar para que Deus coloque homens honestos nos posos corretos da nossa Nacao!! !!

      Deus abencoe o BRasil

      Suficiente de CTRL C y CTRL V

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Espero que você tenha absorvido todos os ensinamentos e esteja de barriga cheia. Quanto aos ensinamentos para enxergar quais são as atitudes corretas e incorretas, isso você acha que vem de onde?

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rensi...nunca me entitulei mente superior...tenho convicções proprias...mas longe de ser superior..

      0
  • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE 04/07/2016 15:38

    Tadinho! Fala isso só para conseguir adesão, porque no fundo, no fundo, ele quer é ver Lula preso mesmo, verdadeiro cafajeste.

    0
  • Welbi Maia Brito São Paulo - SP 04/07/2016 14:11

    Acima dos interesses pessoais e políticos tem que estar a população e o país. Como diz a inscrição no brasão de São Paulo, "Pelo Brasil façam-se grandes coisas". Foi com este espírito que o governador Geraldo Alckmin deu seu apoio ao governo Temer. Balizado em proposta, longe do velho e danoso fisiologismo.

    0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Assistindo ao discurso do Sr. Blairo Maggi, uma frase me chamou a atenção: disse ele aos produtores de trigo para procurarem algum outro NICHO de mercado, pois o governo não pode fazer nada para ajuda-los... ou seja, vao comprar TRIGO dos EUA e mandar CARNE IN NATURA pra lá......pois bem..., o certo seria agora os 3 estados do sul plantarem o maximo possivel de milho VERAO para derrubar os preços da safrinha do milho do CENTRO OESTE, abaixo do preço minimo..., aí, no proximo ano, eles arrumam uma politica para o trigo .... e se falando em CARNE IN NATURA hoje a LAVA JATO fez uma visita-surpresa para os donos da JBS....

      0
  • Jean Lisboa Rolim de Moura - RO 04/07/2016 14:10

    kkkkkkkkk onde tem um grupo 40 produtores em Rondônia que vai derrubar os preços do feijão no BRASIL, fiasco total!!! esse tal Juliano mora na minha cidade, e o único maior produtor de feijão em Rondônia é meu pai, e também é a ultima lavoura que esta sendo colhida, são 100 hectares. VERGONHA ALHEIA JOÃO BATISTA OLIVE E NOTICIAS AGRÍCOLAS.

    4
  • Leo brasilia - DF 04/07/2016 14:07

    Quando o agricultor compra a semente para o plantio, remunera o produtor da semente, o obtentor da cultivar (Lei de Cultivares), e remunera também os detentores dos direitos sobre a biotecnologia que estiver embutida (Lei de Patentes). Quando o produtor salva a semente ou compra semente no mercado de bolsa branca (pirata), não remunera o obtentor da cultivar e nem o detentor dos direitos de patente, mas acaba pagando pela tecnologia patenteada na hora da venda da produção pela cobrança na moega. O obtentor/melhorista não recebe nada nesta situação. No caso da soja, o Rio Grande do Sul, que parece ser o Estado em que mais há oposição à alteração na legislação, é também o Estado em que os agricultores menos compram sementes para o plantio (teoricamente usam muita semente salva, mas podem também em boa parte dos casos ser compradores de sementes piratas). Quase 70% dos meus conterrâneos gaúchos gostam de plantar cultivares atuais e com os benefícios biotecnológicos, mas não gostam de pagar por isso. Apenas 31% da área de cultivo de soja no RS utiliza sementes compradas no mercado regular, enquanto 78% da área do Estado de Mato Grosso e 75% da área de soja de Goiás é cultivada com sementes compradas no mercado regular (pagando, na semente, pelos direitos dos melhoristas e dos inventores de biotecnologias embutidas). A propósito, a desculpa de que não haveria obrigação legal de o agricultor pagar pelo uso da biotecnologia é frágil, pois se não houvesse esta obrigação para o agricultor, também não haveria para o produtor de semente (no caso, o entrevistado defende que a única forma de os detentores dos direitos de biotecnologia se remunerarem seja por meio do licenciamento do direito de exploração comercial da biotecnologia para os sementeiros). Enfim, claramente a lei de cultivares precisa ser atualizada, diante da nova realidade de mercado advinda com o advento da biotecnologia, para que não corramos o risco de perdermos competitividade pelo desincentivo ao contínuo melhoramento de sementes que gera ao lançamento de novas cultivares, mais produtivas e rentáveis.

    5
    • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

      O mercado de semente de soja no Brasil é tão desfavorável as multinacionais que nos últimos 10 anos elas dominaram o mercado e quadruplicaram o custo da semente. Imaginem se fosse favorável!! A alteração pretendida na lei de cultivares visa subjugar o produtor, monopolizar o mercado, criando um mercado cativo. Sem a garantia de iguais investimentos em variedades convencionais nada feito... eu não sou um integrado.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pois é Geraldo, no fim não consegui entender o que o Léo quer. Na verdade posso supor que ele deseja que o obtendor pague o dono da biotecnologia, o sementeiro pague o obtendor, e o produtor pague os três ao mesmo tempo. O que acontece na verdade é que o pagamento não é duplicado, ele é quintuplicado.

      0
  • HARALD RALF GERMENDORFF Unaí - MG 04/07/2016 13:48

    Que esparrela! Esse senhor Juliano Seabra muda de opinião igual troca de roupa. Na sexta-feira era o contrário (feijão em alta). Notícias tendenciosa e de má Fé. Quero ver onde vai achar esse feijão para atender a demanda. E muito me impressiona o Sr. João Batista cair nessa história. Produtores, fiquem firme!

    2
    • Jean Lisboa Rolim de Moura - RO

      ESSE CARA É UM PICARETA AQUI DE RONDÔNIA, ELE JOGA SUJO, ESSA NOTICIA É MENTIROSA.

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      CARA ... O N.A. É O IMPÉRIO DA VERDADE !!!... Estou surpreso com a coragem do JEAN,,, Com a palavra o Sr. Marcelo Lüders da CORREPAR...

      0
  • Dinamerico Aguetoni Guaíra - SP 04/07/2016 13:44

    O Marcelo divulgou que a produção da safra irrigada é de 2.000.000 de t... Estes números não conferem...

    0
  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG 04/07/2016 13:40

    Meu prezado Compadre "Quelemém" Batista,o senhor é considerado pela grande maioria dos produtores como o mais ferrenho defensor da classe,não existe no mundo do mercado esta história de abaixar preços sem ter ofertas reais,infelizmente o senhor e muitos produtores que o acompanham cairam no conto do vigário,da picaretagem de um boletim que não segue nenhuma lógica de oferta/demanda,...O único objetivo deste senhor é manipular o mercado a seu bel prazer e interesses,o`produtor é também o único que pode resistir...Cada um é dono de sua mercadoria e faz dela o que bem entender ,aqueles que não tiverem nervos de aço ou que precisam desesperadamente de dinheiro vão vender e prejudicar todos os outros...Não sou especialista de mercado, mas se alguém te oferecer preços abaixo de 400,00 a saca, não venda, não venda, não venda, mas a decisão é tua...Saudações mineiras, uai! (Só mais uma informaçãozinha senhor Juliano Picareta Seabra,1000000 de sacas, este número grandão assim é suficiente prá 6 dias de consumo no Brasil)

    1
  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP 04/07/2016 13:25

    Mas o LULA e a DILMA nao sabiam de NADA???!! Eles creem que toda essa dinheirama que chegou nas suas contas, dos seus comparsas e do seu partido, vinham dos céus seguramente enviado ou despachado pelo anjo Gabriel ou do Arcanjo Miguel supostamente!!

    O pessoal das empreiteiras arrumaram o apartamento o sitio porque o Lulla era muito bomzinho e elas queriam agradar lo!!

    As propinas das BRAS , usa o mesmo principio de quando o manobrista estaciona o seu carro no restaurante , coisa normal no pais dos BANANAS!!

    De verdade somos um pais de imbecis!!! Me incluo ai!!porque somos alheios ao sentido e ao bem comum!!

    Temos um ministro de justiça que passa por cima da justiça e das instancias inferiores e libera o maridao da Senadorinha , amiguinha da PRESIDANTA , bandido de mais de 100 milhões de desvios!!

    Pena PARA O LADRAO!! ..carregar uma tornozeleira !!

    VIVA A REPUBLICA DOS BANANAS!!!

    0
    • Rodrigo Antonio Noro Ipiranga do norte - MT

      se acostumaram a roubar que cada vez ta pior e confirmado que roubaram e eles continuam negando

      0
  • Cristiano Ceolatto Sorriso - MT 04/07/2016 13:01

    Notícia Mentirosa e tedenciosa para derrubar preços do feijão. Uma vergonha para todos do Notícias Agrícolas, a realidade é outra, o feijão plantado não alimenta nem 3 meses a população.

    1
    • Rodrigo Antonio Noro Ipiranga do norte - MT

      expeculação para o produtor se apavorar e vender barato

      expeculação para o produtor se apavorar e vender barato sou produtor não planto feijão mas quero que o quilo vá a 20 reais pra mostrar para o povo que os produtos não nascem nas partileiras do supermercado

      1
  • ubiratanresende São João da Paraúna - GO 04/07/2016 13:00

    Pela primeira vez vi uma notícia que de maneira irreal, tentando desaquecer o mercado..., caros amigos produtores não caiam nessa, feijão pelo menos até novembro não é sulficiente para para ter uma oferta que abasteça o mercado plenamente...

    1
  • Eng.° Agro.° Rodrigues, D. (DR CONSULTORIA) Itumbiara - GO 04/07/2016 12:53

    Acabei de ver uma mensagem publicada por vocês sobre o mercado de feijão. Fiquei até estarrecido visto que não tem nada ver com a realidade. Hoje, temos um consumo diário de feijão no Brasil na ordem de aproximadamente 157.000 sacas, segundo a CONAB. Sendo assim, esse volume de 27.000 é inexpressível para afetar os preços de mercado. Apenas causa desespero ao produtor e o mesmo acaba dando o produto de seu suor de graça para atravessadores.

    1
  • Ramon Amboni jatai - GO 04/07/2016 12:37

    A safra total do feijão irrigado não alimentará o Brasil nem 3 meses!

    2
    • Rodrigo Antonio Noro Ipiranga do norte - MT

      isso se produzir bem

      0