Fala Produtor

  • ailton pereira junior rancho alegre do oeste - PR 30/04/2019 19:54

    E aí meus colegas agricultores do nosso Brasil como foram as colheitas de soja nos Estados será q é realmente verdade ...de uma safra normal ou estão escondendo a verdade

    0
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Na minha região (Norte Pioneiro do Paraná), quebra de 40%/45% da safra. Isso na média. Mas muitos, muitíssimos sojicultores, especialmente nas regiões de Triolândia, Sul de Ribeirão do Pinhal, Vassoural, Conselheiro Mairinck e Sul e Oeste de Jundiaí do Sul colheram de média 55 sacas por alqueire paulista ou 22,73 por hectare. Nestes casos, a coisa ficou terrível, ainda mais quando o sojicultor é arrendatário de terras.

      0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Aqui na região de Passo Fundo RS, em torno 10% a menos, mas parece que o RS vai produzir a mesma quantidade que o ano passado devido ao aumento de área na metade sul do estado.

      0
    • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

      Na minha regiao a quebra foi de uns 45% na soja.

      1
  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ 30/04/2019 18:15

    Ele acha que no mundo só tem otário ? Estão todos desconfiados que o dólar vai evaporar até julho... ou pensa que convence com "numeros positivos" da economia norte-americana ? Todos fajutos... e o Rothschild já não convence ninguém... os negócios estão na Éurásia... colonias dos sionistas khazarians USA Inc. está desabando... número de desempregados é alarmante - real 21% !!! O mundo agora quer OURO !!! Dólar "toilet paper USAdo" não seduz mais investidores... nem o cassino financeiro das bolsas... Só OURO !!! E não pode ser tungstênio folheado...

    25
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tem cada doido comentando.

      2
  • EBS FERTILIZANTES Itanhanga - MT 30/04/2019 17:08

    A ideologia (ainda mais a equivocada) mata milhares de pessoas em vários países todos os anos. O capitalismo, embasado na meritocracia, ainda é a melhor opção! Quer melhorar de vida? Lute e conquiste! Passou da meritocracia vira nisso ai: Por conta de uma ideologia barata matam 5 milhões de adultos e 1 milhão de criaças judias por não terem olhinhos azuis (Nazismo), assaltam propriedades por acreditar que tudo é de todos (Comunistas), Lutam mais por um líder do que pelo próprio país ('LulaPtismo'), Acreditam que as chances de melhorarem o padrão e qualidade de vida depende mais de um governo (seja ele de direita, centro ou esquerda) do que delas mesmas (Preguiça com Burrice). E em momentos de confrontos como esse da matéria, vai por terra toda a convicção que os defensores tinham. Cade os apoiadores de Maduro? .. Sumiram, mas não é por vergonha, é safadeza mesmo!

    2
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Votei positivo para teu comentário. Somente um adendo: Os Judeus (em especial os asquenazis) possuem, em grande parte da população, olhos azuis. Abraços.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Todos os eventos maléficos da humanidade foram movidos por ideologias. Esse é o problema do ser humano. A ciência o catalogou como Homo sapiens, mas de "sapiens" (sabedoria) não tem nada...

      0
  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR 30/04/2019 13:45

    Os chineses não vão virar vegetarianos do dia pra noite, vão continuar consumindo algum tipo de proteína animal..., terão de importar outro tipo de carne, ou de boi ou frango. Com isso, a tendência é de aumento nas exportações de carnes e, na lógica, o consumo de soja e milho deverá aumentar ou, no mínimo, se manter... para os criadores desenvolverem esses animais.

    0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 30/04/2019 12:26

    A Folha editou um artigo nesta segunda-feira (29) sobre uma pesquisa feita pelo Pew Reserarch Center em 27 países, onde mostra que a população está insatisfeita com o funcionamento da democracia em seus países.

    No Brasil, 51% das pessoas estão descontentes com a democracia, enquanto 45% avaliam de forma positiva o desempenho do sistema político.

    Um dado que deve ser ressaltado é que nos outros 26 países pesquisados, 60% da população entende: "Não importa quem vença a eleição, as coisas mudam pouco". No Brasil 60% da população discorda.

    Outro que, também é relevante, nos países, 53% da população entende: "A justiça trata a todos de maneira justa". No Brasil 72% da população discorda.

    Por isso que nas matérias televisivas a frase que mais aparece nas cartolinas exibidas pelos manifestantes é: "QUEREMOS JUSTIÇA"!!!

    0
  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR 30/04/2019 10:18

    Os chineses não vão virar vegetarianos do dia pra noite, vão continuar consumindo algum tipo de proteína animal, terão que importar outro tipo de carne, boi ou frango. Com isso a tendência é aumentar as exportações de carnes e, na lógica, o consumo de soja e milho deveria aumentar ou no mínimo se manter para os criadores desenvolverem esses animais.

    2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 30/04/2019 00:04

    Desculpem-me as palavras "chulas".

    Segundo um parente meu, que viveu no meio do ex-presidente quando ele era um sindicalizado e representante do sindicato na empresa onde trabalhava. O seu apelido era "O rei da bosta" pois, não trabalhava nada no seu torno mecânico. Ele pegava uma revista qualquer e ia para o banheiro e, lá ficava por um longo tempo, fingindo estar fazendo suas necessidades.

    Já naquele tempo, os representantes dos sindicatos tinham uma deferência maior com referência aos outros empregados, com relação aos seus empregadores.

    Essa é a verdadeira história desse que se diz um trabalhador e, representante da classe.

    7
  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR 29/04/2019 21:25

    Pra mim isso é uma estratégia dos chineses. Tendo em vista a quebra da safra Brasileira que a midia nao divulga de forma alguma. Problemas nos EUA com a nova safra que pode estrapolar as perspectiva de perdas. Este cenario nebuloso que se propaga atualmente na midia será que se concretisa, cinceramente acho que nao. Pois ate meados de agosto tem muita agua para passar por debaixo da ponte.

    6
    • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

      Estimado Renato, eu gostaria que vc tivesse razao mas infelizmente creio que a realidade é bem diferente.

      Os estoques mundiais vem crescendo assustadoramente nos ultimos 5 anos, devido aos investimentos e tecnologia de ponta usados nos paises que são os maiores produtores de soja do mundo.

      Outra realidade é que a China nao consegue consumir todo esse aumento de produtividade !!

      Nenhum pais do tamanho da China consegue manter crescimento de 7.5% ano.. Isso e impossivel!!

      Resumindo: muita soja para o mesmo consumidor .!!

      Resultado: precos baixos !!

      Infelizmente os agricultores nao conseguem enxergar essa realidade e vao pagar as consecuencias por nao querer ver a realidade !!

      Faz tres anos que venho dizendo que a soja chegaria a 8.50 o bushell e hoje esta abaixo desse patamar.

      so nao vai cair muito mais e durantre mais tempo pórque nesses precos os americanos nao cobrem os custos e seguramente vao deixar de plantar em um ou dois anos se seguir assim.

      So tem uma saida para nos os agricultores.

      !!!!! DIMINUIR AS AREAS PLANTADAS !!!

      De nao ser assim vamos amargar esse precinhos de 8.50 us por bushell durante bastante tempo!!

      Ate meados de agosto muita agua vai rolar e os precos vao rolar junto com as aguas, sempre para baixo!!

      Deus queira eu esteja redodamente equivocado, afinal tambem sou agricultor !!

      Plantemos com uma visao clara de macro economia e uma boa calculadora do lado , porque se sehguimos plantando so com o coracao vamos ir para o brejo!!

      Abracos a todos os que alimentamos o mundo !!

      9
    • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

      Mercado da soja em alta. Dolar em alta. Preços começa a descolar de Chicago. Oferta x demanda. Previsão de alta pois as exportaçoes neste mês deve bater recorde e acabar de vez com as previsões pessimista de alguns influenciadores. Clima ruim nos EUA ainda deve dar margem para novas altas na próxima semana.

      0
  • Alexandre Carvalho Venda Nova do Imigrante - ES 29/04/2019 19:06

    Não poderia nos dar notícia melhor, Presidente!... A propriedade, no Brasil, tem que ser tratada como nos EUA: SAGRADA e INVIOLÁVEL (salvo por ordem judicial). Portanto, invadiu sem a nossa permissão, terá, apenas, 1 tiro de advertência, como ocorre nas FFAA. Com tal projeto aprovado, quero ver continuar existindo MST!

    9
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      E "propriedade" não é só uma grande fazenda, pode ser um simples sitio de recreio, um apartamento, uma motocicleta ou uma simples televisão. Uma motocicleta pode ser uma merreca para alguém de boas posses, mas pode ser muito valioso para um jovem trabalhador, que está iniciando a vida. Portanto, o valor de uma propriedade é relativa, depende muito da fortuna (ou não) de cada proprietário e de como conseguiu adquiri-la, com muito ou pouco esforço. Todos teriam que ter o direito de proteger sua "propriedade", agora se compensa atirar em alguém para protegê-la, aí deveria ser livre arbitrio de cada um. Está por demais demonstrado que o Estado-Governo não tem condições de proteger as propriedades privadas, isto é fato. Então o mais razoável é que se permita ao cidadão de proteger seus bens, jogando rosas nos meliantes ou dando um tiro de fuzil. A profissão: "assaltar, roubar, invadir" não pode receber a proteção do Estado.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Acho que a "propriedade" não é a única coisa que o Estado-Governo não tem condições de proteger. É nítido e notório que as 60.000 vitimas anuais que são mortas por algum tipo de arma, deveriam receber a proteção do Estado mas, agora estão "protegidas" por um manto de terra de suas sepulturas. ... ... ISSO TEM QUE ACABAR !!!

      2
    • Paulo Hirth

      A subversão e o incentivo à criminalidade começou em 1991 quando o socialista enrustido FHC trouxe da ONU um veneno social chamado "DIREITOS HUMANOS" que na realidade foi o maior ADUBO DA CRIMINALIDADE, é da ONU também que vem aborto, gayzismo, liberação de drogas, destruição da soberania, dos direitos de propriedade, quem manda na ONU é um psicopata bilionário, chamado GEORGE SOROS, pesquisem sobre esse desgraçado,

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Paulo Hirth, você já ouviu falar do "Socialismo Fabiano"?.... ... ... Segue um trecho de um artigo do Mises Brasil: "Antes da Revolução Russa, o Partido Comunista tinha duas alas: Bolchevique e Menchevique. ... ... Os Bolcheviques acreditavam na imediata imposição do socialismo por meios violentos, com confisco armado das propriedades, das fábricas, e das fazendas, e o assassinato dos burgueses e reacionários que porventura oferecessem resistência. ... ... Já os Mencheviques (que também se auto-rotulavam social-democratas) defendiam uma abordagem mais gradual, não-violenta e não-revolucionária para o mesmo objetivo. Para estes, a liberdade e a propriedade deveriam ser abolidas pelo voto da maioria. ... ... Os Bolcheviques venceram a Revolução Russa e implantaram o terror. No entanto, após cometerem crimes inimagináveis, eles praticamente desapareceram do cenário. Já os Mencheviques, no entanto, não apenas seguem vivos como também se fortaleceram e se expandiram, e estão no poder de boa parte dos países democráticos. ... ... Os mencheviques modernos seguem, em sua essência, as mesmas táticas dos Mencheviques russos: em vez de abolirem a propriedade privada e a economia de mercado, como queriam os Bolcheviques, os atuais mencheviques entenderam ser muito melhor um arranjo em que a propriedade privada e o sistema de preços são mantidos, mas o estado mantém os capitalistas e uma truncada economia de mercado sob total controle, regulando, tributando, restringindo e submetendo todos os empreendedores às ordens do estado. ... ... Para os mencheviques atuais, tradições burguesas como propriedade privada e economia de mercado devem ser toleradas, mas a economia tem de ser rigidamente regulada e tributada. Políticas redistributivistas são inegociáveis. Uma fatia da renda dos indivíduos produtivos da sociedade deve ser confiscada e redistribuída para os não-produtivos. Grandes empresários devem ser submissos aos interesses do regime e, em troca, devem ser beneficiados por subsídios e políticas industriais, e também protegidos por tarifas protecionistas. ... ... Acima de tudo, cabe aos burocratas do governo ? os próprios mencheviques ? intervir no mercado para redistribuir toda a riqueza e manter a economia funcionando de acordo com seus desígnios". ... ... ... ... ... É uma parte do artigo. Acredito que quando se lê, de imediato "vê-se" a realidade brasileira. ... ... ... ... Se quiser ler o artigo inteiro, o link é ... ... https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2331

      0
    • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR

      Precisamos é de um governo cumpridor de direitos fundamentais! Conceder o direito de andar armado, atirando em tudo e em todos e coisa de cidadão desequilibrado. Infelizmente, parece que nosso Presidente sofre desse mal. Sim, o que precisamos é que o Estado, cumpra uma reintegração de posse, imediatamente após ser concedida. Acho lamentável, numa feira importante como a Agrishow, um público de pessoas do bem e de bens, aplaudir uma ideia tosca como essa (armar a população).

      15
  • Isaias Instrumentação Sumaré - SP 29/04/2019 18:42

    Mais fatos: aqui esta o link para você mesmo confirmar os preços médios de venda praticado pela Petrobrás: http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/precos-de-venda-as-distribuidoras/gasolina-e-diesel/

    Veja que são preços alinhados com a maior economia mundial que todos pegam como exemplo; EUA.

    O que tem entre o preço da Petrobras e o bico das bombas dos postos é muito imposto, lucro das revendedoras, frete e lucro dos postos. Quer baixar preço para consumidor...retire a carga abusiva de impostos!!!...

    Como o setor de refino é o elo dentro do sistema Petrobrás que tem menor vaor agregado....quando privatizar.....o preço com toda certeza subirá....semelhante como foi com qualquer privatização!!!

    12
  • Isaias Instrumentação Sumaré - SP 29/04/2019 18:33

    Privatização é atestado de incompetência administrativa. Vamos aos fatos: O custo de construção de uma unidade de refino gira ao redor de U$ 40.000,00 por barril processado dia. Valores esses médios ao redor do globo. India com menor preço, seguido de China e valores vão elevando conforme preço de mão de obra e segurança das construções. Com incremento conforme a quantidade e complexidade de unidades na refinaria. Portanto qualquer refinaria media padrão com processamento de 200.000 barris por dia sairia por 8 bilhões de dolar. Por ahi qualquer um já percebe a bagatela e destruição esse desgoverno esta conduzindo. Percebam que as refinarias estão produzindo, portanto o valor presente liquido é a maior.

    35
    • Mário José Milani e Silva Cacoal - RS

      O custo informado é de uma refinaria nova, qual o custo de manutencao de uma velha?

      4
  • Luiz Carlos Silva 29/04/2019 17:50

    GOSTARIA DE SABER O VALOR DA SACA DO MILHO DE 60 KG VOU QUERER COMPRAR 24 MIL KG E ESSE VALOR MESMO DE R$ 26.00 PODERIA ME ENVIAR O TELEFONE DAQUI DE PONTA PORÃ..

    0
  • riccardo dal olio Chapadão do Céu - GO 29/04/2019 12:12

    CARLA MENDES , COM TODO O RESPEITO , MAS SE NAO DÁ PARA COMER PORCO, COMEREMOS FRANGO'S (CONSOMEM TRES VEZ MAIS FARELO X KG DE CARNE QUE O PORCO ) , BOI OU PEIXE ...A DEMANDA POR FARELO QUE JA E' RECORDE HISTORICO, E DISCORDANDO DA SENHORA , IRA' TRIPLICAR ....

    4
    • Carla Mendes Campinas - SP

      Sr. Ricardo, obrigada pelas colocações. Eu até concordo com o senhor, é verdade. Ninguém deixará de comer. No entanto, as análises não são minhas, mas de especialistas brasileiros e estrangeiros e eu tenho a obrigação de noticiá-las, não é?! Por hora, é isso que vemos acontecer. Espero que sua opinião se concretize e possamos ver produtores em situações cada vez melhores!! Eles merecem, afinal. E assim como senhor quero ver um mercado muito mais saudável do que o atual. Além do mais, notícias como estas são boas inclusive para isso, para promover os debates e fazerem surgir alternativas para momentos de pressão como este. Não é o primeiro e certamente não será o último. Gestão e eficiência na comercialização farão a diferença nestas próximas safras. E claro, leituras diferenciadas como a do senhor. Agradeço mais uma vez!

      3
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      De fato esses comentários embutem alguns exageros. A taxa de inclusão do farelo de soja nas rações para aves e suínos foi aumentada para 25% comparado a 17% do ano anterior. O preço do farelo de soja esta em vantagem no custo & beneficio em relação a outros farelos proteicos. Além disso, os criadores de suínos estão aumentando o peso de abate dos animais em 36% ou seja para cerca de 150 kg. Já brotam comentários que o declínio na produção de carne suína pode ser bem menor do que se estimava anteriormente. Vale a máxima que ?os grandes problemas se resolvem com mais facilidade ?.

      3
  • Leandro Koch Marechal Cândido Rondon - PR 29/04/2019 09:07

    Quando da gripe aviária em 2004 o mercado percebeu que a China não reduziu o consumo. Como produtores, temos que ter cautela em interpretar algumas notícias influenciadores de mercado. A gripe suína é menos drástica se comparada à aviária. Vejam bem, mesmo que tenham que repor 30% do rebanho suíno, o que muda no consumo de soja? Uma vez que não se abaterão parte das fêmeas para se tornarem matrizes! Quanto isso representa em queda de consumo???

    2
    • daniel dalossio chapadão do sul - MS

      O objetivo destas notícias é simples ...baixar o preço da soja

      2
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Você tem razão Leandro, até aumentou o consumo de carne de frango porque se tornou mais barato e houve ingresso de novos consumidores. Eu estava lá e fomos fazer um teste no KFC, localizado na principal rua central de Pequim (Wang Fujin) com mais de 1.000 lugares completamente lotado e uma imensa fila de espera. Os ocidentais tem imensas dificuldades de lidar com assuntos chineses porque lá nem tudo é relativo, mas sim superlativo.

      3
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Mais simples ainda . Uma forma de quebra de contrato.....

      Tática velha ,mas funciona ....

      2
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 29/04/2019 06:37

    Todos competem para ganhar (muito) dinheiro. Os poucos que conseguem, gastam em bens que pessoas "especiais" os produzem...

    O quê é mais fácil de se alcançar: Vencer a disputa com a maioria em busca do dinheiro? Ou produzir bens especiais para o consumo da "elite" do dinheiro?

    O mercado é o resultado do desejo do consumidor. O desejo daqueles com alto poder aquisitivo, com certeza vai produzir um valor justo do bem desejado.

    Veja o caso dos vinhos. A palavra Terroir é uma palavra francesa sem tradução em nenhum outro idioma. Significa a relação mais íntima entre o solo e o microclima particular, que concebe o nascimento de um tipo de uva, que expressa livremente sua qualidade, tipicidade e identidade em um grande vinho, sem que ninguém consiga explicar o porquê.

    Alguns dizem que é a alma do vinho. Não existe nada parecido para a produção do agro. Por que não se produz algo com a "alma" que tanto valoriza os vinhos franceses?

    1