Temores minimizados com danos de geadas derrubam açúcar nesta 5ª
![]()
O mercado futuro do açúcar opera com perdas expressivas neste início de tarde nas bolsas de Nova York e Londres. Em meio indícios de que os danos com as lavouras de cana não foram graves com as geadas recentes, desvalorizações seguem sendo vistas.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 1,24%, negociado a US$ 17,53 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres tinha perdas de 1,03%, a US$ 463,70 a tonelada.
"Há indícios de que os danos causados pelas geadas recentes no principal produtor, o Brasil, não são muito graves", destacou a agência de notícias Reuters nesta manhã.
Além das preocupações minimizadas com as geadas recentes no cinturão produtor do Centro-Sul do Brasil, o mercado do adoçante também segue de olho nas oscilações do financeiro, com queda moderada do petróleo e nova valorização do dólar.
Uma moeda estrangeira mais valorizada em relação ao real tende a encorajar as exportações, mas pressiona as cotações internacionais.
Leia Mais:
+ Line-up de açúcar do Brasil salta para 1,76 mi de t com 47 navios
+ Suedzucker reitera perspectiva anual positiva apesar da queda trimestral
Nos fundamentos, por outro lado, o mercado internacional ainda monitora as informações de fraca demanda pelo açúcar por causa das altas taxas de frete, mas também possivelmente porque o consumo não está melhorando, disse a Reuters.
A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker, reportou nesta quinta uma queda nos lucros do primeiro trimestre ainda devido ao impacto econômico da Covid-19. O grupo ainda espera que seus resultados subam no exercício financeiro completo.
0 comentário
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado