Governo insiste em ver miragem na economia. PIB deste ano irá a menos de 2%. Previsões para 2013 são irreais.

Publicado em 12/07/2012 10:48 e atualizado em 03/09/2013 13:28
por Polibio Braga (RS)

Governo insiste em ver miragem na economia. PIB deste ano irá a menos de 2%. Previsões para 2013 são irreais.

Logo abaixo, o leitor poderá examinar com atenção a análise que o editor construiu a partir de conversas com deputados de vários Partidos da base aliada do governo Dilma, como também depois da leitura atenta dos principais jornais da semana, dando conta da força que vai encorpando a candidatura do governador socialista Eduardo Campos para o Planalto.

. Ao conversar com empresários e banqueiros de São Paulo, o editor constatou que além do crescimento estritamente político do governador de Pernambuco, o governo do PT começa a se assustar com os problemas da economia.

. No início do ano, Dilma Roussef e seu governo apostavam em PIB 4% e até 5% maior este ano, mas os números foram diminuindo a cada mês, já que os dados de cada período demonstravam e demonstram redução drástica de ritmo da economia. 

. Nesta quarta-feira, o governo já admitiu cortes da previsão para o PIB do ano, já que a estimativa cairia de 4,5% para 3%, o que ainda é muito irreal. 

. Dificilmente o PIB avançará mais do que 2%.

. O alarme só não soou ainda porque o emprego continua firme, fornecendo renda para os trabalhadores consumirem, mas isto só se deve ao represamento de demissões que ocorrerão quando os empresários constatarem que a previsão de crescimento de 4% a 6% para o ano que vem, não passa apenas de miragem.

 

O modelo atual de crescimento econômico acabou

* Rosnei Alves da Silva é industrial de Calçados do Vale do Panharana, RS.

Está mais claro do que nunca, os sinais de esgotamento do estimulo ao consumo via crédito bancário. O endividamento do brasileiro é pleno. Quem tem disciplina financeira pegou recursos no sistema, adquiriu algum bem e está pagando em dia suas prestações. Quem não teve disciplina, está inadimplente, renegociando dívidas, etc.

Logo, uns não irão ao sistema financeiro porque não precisam, são disciplinados. Outro não irão porque não terão acesso(ficha suja).

O movimento da indústria automobilística é bem interessante. Temos ai um tripé

- Bancos
- Governo
- Montadoras

CLIQUE AQUI para ler a análise completa.

 

Cassação de Demóstenes Torres abre caminho para a condenação dos mensaleiros do PT

No Twitcam que o editor utiliza diariamente para seus comentários sobre as conjunturas política e econômica, o comentário que está postado ali neste momento diz respeito ao processo de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres, ex-DEM.

. É que a cassação abre caminho para a condenação dos réus da organização criminosa do Mensalão, quase todos eles do PT. 

. O julgamento começará dia 2 de agosto. 

. O Senado tratou de julgar politicamente o senador Demóstenes Torres, ignorando seu apelo para que os senadores esperassem pelo STF, que já autorizou investigações. 

. Aliás, o discurso final de defesa, causou muita impressão entre os senadores, políticos, advogados e jornalistas que assistiram a sessão de cassação. É que Demóstenes Torres resolveu dirigir-se diretamente ao seu acusador, o relator do caso, senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, deixando-o muito constrangido:

- Senador Humberto Costa: o que peço é o mesmo que o senhor conseguiu depois que foi linchado por toda a imprensa brasileira e pelos senadores, acusado de sangue-suga na Operação Vampiro, ou  seja, o senhor não foi cassado e teve o direito de esperar pelo STF, que o inocentou. 

. A partir de agora as pressões de Lula (onde anda Lula ?), do governo Dilma Roussef, do PT e seus aparelhos sindicais, como a CUT, desmoralizaram-se ainda mais. 

. Chegou a hora de enfiar na cadeia o chefe da quadrilha do Mensalão, o ex-ministro José Dirceu, e os seus 40 comparsas. 

CLIQUE AQUI pra ver e ouvir o comentário do editor sobre o assunto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário