"Obama tem o direito de festejar a única boa notícia que recebeu nas últimas semanas"...

Publicado em 18/09/2013 07:17 e atualizado em 18/09/2013 09:57
por Augusto Nunes, de veja.com.br

Obama tem o direito de festejar a única boa notícia que recebeu nas últimas semanas

O inferno astral de Barack Obama anda tão assustador que o presidente americano deveria convocar uma força-tarefa de estadistas multinacionais para ajudá-lo a escapar da insônia eterna. As olheiras cada vez mais profundas informam que suas madrugadas são assombradas simultaneamente pela guerra civil na Síria, pelas armas químicas de Bashar al-Assad, pelas safadezas oportunistas de Vladimir Putin, pelas maquinações da China, pelas rachaduras na aliança com a Inglaterra e a França, pela relutância dos demais países europeus, pelo ataque à base naval em Washington, pelas incessantes ameaças terroristas, pela hostilidade do Congresso dos EUA, pelas oscilações do dólar, pelo desempenho claudicante da economia ─ fora o resto.

Atormentado por tamanho cortejo de complicações a resolver e nós a desatar, o hamletiano inquilino da Casa Branca tem todo o direito de festejar, com um porre de carnavalesco campeão na Sapucaí, a única boa notícia que recebeu nas últimas semanas: Dilma Rousseff adiou a visita a Washington. Pelo menos por dois ou três dias Obama vai dormir direito. E certamente sonhar com o cancelamento definitivo do encontro com a brasileira que fala um dialeto incompreensível até para quem fala português.

(por Augusto Nunes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog de Augusto Nunes (veja.com)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    se eles abrirem os podres desse governo comunista o povo vai gritar fora dilma

    0
  • Roberto Viel Lacerdópolis - SC

    Eu gostaria muito que o Presidente dos Estados Unidos da América, o Dr. Barack Obama continuasse espionando o Governo de meu País, só assim saberiamos de mais podridão do que ja tem ai. Quando temos oportunidade de punir esses ladroes o supremo pouco faz. E por nós produtores ninguém olha, estamos com um custo alto para esta próxima safra e tudo bem.

    0