Boi na semana: Preços já atingiram recuo máximo e expectativa agora é de leve alta

Publicado em 10/08/2012 11:46
O mercado do boi gordo permaneceu estável durante a semana, e já existe uma leve expectativa de alta para as cotações, especialmente em Goiás. De acordo com Caio Junqueira, analista da Cross Investimentos, os preços já atingiram os menores patamares no mercado, e não devem apresentar maiores baixas.

“Os preços já chegaram ao fundo do poço e não devem mais atingir as mínimas já registradas”, diz Junqueira. A oferta, que é o principal motivo de alta nas cotações do boi, já vem apresentando um leve recuo com a chegada da entressafra. Os preços recordes do milho e do farelo de soja, que compõem a ração animal, também podem contribuir para um aumento nos valores da arroba do boi gordo.

O analista lembra, no entanto, que apesar do cenário criar um certo otimismo, as altas ainda não se concretizaram. Além disso, na contramão das expectativas positivas, a greve dos fiscais agropecuários pode dificultar ou atrasar o movimento altista, já que caso a paralisação do setor continue, as indústrias podem deixar de abater por alguns dias e sair das compras.

As escalas foram confortáveis durante a semana, e  em São Paulo a referência para a arroba do boi gordo opera nesta sexta-feira (10), a R$90,00 à vista. No Mato Grosso, o valor está entre R$84,00 a 85,00.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário