InMet: Massa de ar frio deve atingir a região Sul nesta quarta-feira

Publicado em 30/05/2012 07:23 415 exibições
Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ter queda significativa nas temperaturas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para possibilidade da atuação de uma intensa massa de ar frio (de origem polar) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Ainda segundo o Aviso Especial nº 146, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas ocasionais de vento e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do centro, norte, nordeste e noroeste do Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina.  O alerta é válido para esta quarta-feira, 30 de maio.

Para o Sudeste, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no extremo sul e sudeste de São Paulo. No Norte as chuvas continuam no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.  Há ainda possibilidade de chuva no Pará e em Tocantins. A temperatura máxima na região deve chegar a 35ºC.

Ainda segundo a meteorologia, deve chover no litoral e centro/oeste do Piauí, litoral e centro/leste do Ceará, do centro/leste da Paraíba até a Bahia e em todo o Rio Grande do Norte. No Centro-Oeste, há previsão de chuva no noroeste e sudoeste do Mato Grosso e sul do Mato Grosso do Sul. Em Goiás e no Distrito Federal, o tempo fica nublado a parcialmente nublado.

No Sul o tempo fica parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no sul, oeste e leste do Paraná. A temperatura mínima prevista para a região é de 9ºC.
Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário