Harvey atinge novamente território dos EUA; número de mortos no Texas chega a 17

Publicado em 30/08/2017 08:21

LOGO REUTERS

HOUSTON (Reuters) - A tempestade tropical Harvey atingiu novamente o continente dos Estados Unidos nesta quarta-feira em uma área perto da fronteira entre os Estados do Texas e de Louisiana, aumentando o volume de chuvas após um recorde de precipitações que causou enchentes catastróficas e paralisou a cidade de Houston.

A tempestade, que chegou na sexta-feira como o furacão mais forte a atingir o Texas em mais de 50 anos, deixou ao menos 17 mortos e forçou dezenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas inundadas.

O prejuízo foi estimado em dezenas de bilhões de dólares, fazendo da tempestade um dos desastres naturais mais custosos da história dos Estados Unidos.

Entretanto, há previsão de alívio para Houston, a quarta cidade mais populosa dos EUA. Meteorologistas disseram que os cinco dias de chuvas torrenciais podem chegar ao fim à medida que a tempestade ganha velocidade e deixa a região do Golfo do México no final desta quarta-feira.

Leia também: estoques de algodão sofrem danos com Furacão Harvey e commodity sobe mais de 2% em NY

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário