HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Grãos: Mais um dia de frio intenso no MS e PR com geadas em áreas de trigo e milho

Publicado em 20/07/2021 14:45 e atualizado em 20/07/2021 16:56

Logotipo Notícias Agrícolas

Confirmando as previsões meteorológicas, o Mato Grosso do Sul também amanheceu com geadas em áreas de produção de milho safrinha nesta terça-feira (20). De acordo com informações de Antônio Rodrigues Neto - Téc. Agríc. Casa da Lavoura de Dourados, na região da Laguna Carapã as geadas desta madrugada foi de menor intensidade, mas após 6 episódios de frio intenso na área, a produção da segunda safra fica cada mais comprometida. 

"Para você ter uma ideia, nessa área a varidade dessa área que estou era para dar média de 100 sacas por hectare, mas acredito que agora vai produzir uma média de 40 sacas no máximo ele vai perder. Ele perdeu 60% da produção na nossa região e assim como nas outras áreas também, tem alguns lugares que vai dar 20,30 sacas por hectare", comenta.

As preocupações com a segunda safra acompanha o produtor desde o plantio, que vale destacar foi feito de forma tardia esse ano, refletindo o atraso na estação chuvosa e posteriormente a irregularidade das precipitações. As massas de ar frio, condição característica da estação, já preocupavam o setor na época do plantio. Na mesma região, as preocupações também aumentam para o trigo. De acordo com Antônio, boa parte da área de Laguna Carapã foi atingida pela geada e também deve ter a produtividade comprometida. 

Confira imagens enviadas ao Notícias Agrícolas: 

Geada milho em Laguna CarapãMS - Envio de Antonio Rodrigues Neto (8)
Geada milho em Laguna CarapãMS - Envio de Antonio Rodrigues Neto (6)
Geada milho em Laguna CarapãMS - Envio de Antonio Rodrigues Neto (9)

No norte do Paraná, na região de Ibiporã, a área de trigo também deve sentir os impactos. Segundo Ricardo Alves Ferreira, produtor rural, o frio foi menos intenso do que o registrado na madrugada de ontem, mas deve contribuir na quebra de produtividade da região. Em relação aos danos, explica que será possível contabilizar o tamanho do estrago apenas nos próximos dias. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário