Temporais estão previstos para as regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste

Publicado em 03/03/2011 10:14
Maior parte do Sul permanece com tempo bom.
SEXTA, DIA 4

Sul

As chuvas diminuem ainda mais sobre o interior do Paraná. As precipitações atingem apenas o litoral e o norte do Estado, além da costa de Santa Catarina. Espera-se elevado acumulado de chuva entre o litoral do Paraná e o litoral norte de Santa Catarina. Faz frio pela manhã entre o sul do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. À tarde, o calor volta a predominar em boa parte da região. Apenas no leste de Santa Catarina e no norte do Paraná, a temperatura ainda permanecerá baixa.

Sudeste

A chuva atinge boa parte do Sudeste, com exceção do nordeste de Minas Gerais e partes do sul e leste de São Paulo. Um bom destaque para esta sexta, portanto, é o enfraquecimento da chuva em parte de São Paulo, inclusive Capital. Por outro lado, os temporais prosseguem sobre o interior do Espírito Santo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e no norte de São Paulo. Destacamos o elevado acumulado previsto para a cidade de Rio Piracicaba, na Zona da Mata de Minas Gerais. O acumulado chega aos 105mm, correspondendo a dois terços da média do mês de março. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima baixa, gerando sensação de frio em São Paulo, sul do Espírito Santo, boa parte do Rio de Janeiro e no leste, centro e sul de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade causam chuva em boa parte da região, com exceção do sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Intensos temporais atingem o centro e leste de Mato Grosso do Sul e o centro do Mato Grosso. O calor predomina no oeste e norte de Mato Grosso, porém na maior parte da região Centro-Oeste, o excesso de nuvens e as chuvas deixam a temperatura máxima baixa.

Nordeste

Chove em boa parte da região, com exceção do sul e leste da Bahia, Sergipe e Alagoas. Temporais localizados atingem o centro, oeste e norte da Bahia, litoral e oeste de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e litoral oeste do Maranhão. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa no oeste da Bahia, porém o calor predomina na maior parte da região. No sul e leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas e no centro de Pernambuco, a máxima passa dos 35°C.

Norte

A chuva atinge toda a região, inclusive Roraima. Temporais atingem o oeste do Acre, sul do Amazonas, norte de Rondônia e costa do Amapá. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima baixa em partes do Acre, Amazonas, Pará e Tocantins. Por outro lado, o calor predomina no Amapá e Roraima.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

No sábado, o tempo permanece seco em boa parte da região, porém destacamos o risco de chuva forte entre o litoral do Paraná e o litoral norte de Santa Catarina. No domingo, o tempo permanece seco na maior parte da região, apenas com chuva fraca na costa desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná, além do noroeste do Paraná. Entre 7 e 11 de março, a passagem de uma nova frente fria causa chuva generalizada, mas com baixo acumulado em toda a região. Posteriormente, a entrada de uma massa de ar polar causa declínio acentuado da temperatura.

Sudeste

No sábado, prosseguem os grandes temporais sobre o Espírito Santo, Minas Gerais e interior de São Paulo. No Rio de Janeiro, a chuva começa a enfraquecer. No domingo, os temporais atingem o Espírito Santo, litoral sul e o norte de São Paulo e boa parte de Minas Gerais. Entre 07 e 11 de março, a chuva atinge todo o Sudeste, porém os temporais concentram-se sobre o Espírito Santo, leste, norte e oeste de Minas Gerais e litoral sul e noroeste de São Paulo.

Centro-Oeste

A chuva forte atinge Mato Grosso, Goiás e o leste de Mato Grosso do Sul no sábado. No domingo, os temporais concentram-se sobre o sudeste de Goiás, leste de Mato Grosso do Sul e centro e sul de Mato Grosso. Entre 7 e 11 de março, a previsão é de chuva intensa e generalizada em praticamente todo o Centro-Oeste. Destaque para o acumulado de mais de 100mm em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso.

Nordeste

No sábado, chuvas fortes e generalizadas serão registrados no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. No domingo, a chuva forte atinge o oeste e sul da Bahia, Maranhão, Piauí e o litoral do Ceará. Entre 7 e 11 de março, a previsão é de chuva forte em boa parte da região, inclusive no leste e sul da Bahia. Por outro lado, o risco de chuva permanecerá baixo no centro da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas e em Sergipe.

Norte

No sábado, a chuva forte atinge partes de Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. No domingo, chove forte no Amazonas, Pará e costa do Amapá. Entre 7 e 11 de março, as chuvas fortes passam a atingir o leste da Região, entre Tocantins, Pará, Amapá e leste do Amazonas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário