PR se prepara para iniciar Cadastro Ambiental Rural

Publicado em 29/10/2013 07:17 3417 exibições
Segundo ministério do Meio Ambiente, a normatização caberá aos estados, por meio de lei, decreto ou resolução

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, garantiu nesta segunda-feira (28/10) durante reunião em Brasília, que lançará o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Paraná até o final de novembro deste ano. Dessa forma, a partir de dezembro existe a expectativa de iniciar o cadastramento de todos os imóveis rurais do Estado, sendo o primeiro passo para a real execução do novo Código Florestal do País.

De acordo com a ministra, a normatização caberá aos estados, por meio de lei, decreto ou resolução. Para que isso aconteça, a expectativa é que as entidades paranaenses relacionadas ao agronegócio trabalhem em conjunto para auxiliar os produtores neste momento. Além da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), devem participar desse processo sindicatos, federações e organizações do setor.

O CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, e tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais .

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de Londrina.

Fonte:
Folha de Londrina

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário