Safra temporã de cacau começa com boas entradas

Publicado em 11/05/2012 11:04
As previsões otimistas para o Temporão estão se confirmando, uma vez que as entradas na primeira semana da nova safra brasileira começaram com um bom volume. De acordo com a analise da TH Consultoria, especialmente na Região Amazônica do Pará e de Rondônia as quantidades semanais tenderão a aumentar daqui em diante. 

A colheita intermediária, que acontece de maio a setembro, geralmente registra uma produtividade maior que a safra principal. A associação Comercial da Bahia estimou que o estado deverá colher a melhor safra temporã dos últimos sete anos, com uma produção de 1,3 milhões de sacas. 

As chuvas que chegaram a região cacaueira da Bahia ao longo da semana foram mais intensas que o previsto e a previsão é que persista nos próximos dias. Mas, para estabelecer níveis normais de umidade de solo na região, serão necessárias precipitações mais abundantes. 

Ainda de acordo com a TH Consultoria, na última semana foram recebidas no Brasil 63.859 sacas de 60 kg de cacau, sendo que o número de entradas da Bahia alcançou 44.585 sacas, ficando 19.274 sacas para outros estados. 

Com informações da TH Consultoria. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário