Trigo: Projeção de safra para a Austrália cresce com aumento de chuvas

Publicado em 28/05/2012 13:35
O cinturão produtor de grãos no leste da Austrália recebeu chuvas sobre as lavouras de trigo, o que tem elevado as projeções do tamanho da safra no país. As regiões que representam a maior fatia da produção australiana (Queensland e New South Wales) tiveram entre 25 e 50 milímetros de chuva na semana passada, conforme o Escritório Australiano de Meteorologia.
 
Por ser um dos maiores exportadores mundiais, a Austrália poderá interferir nos preços mundiais da commodity. Enquanto a safra 2011/12 colheu em torno de 29,5 milhões de toneladas, os analistas prevêem uma redução para 2012/13, que ficará entre 24 e 26 milhões de toneladas. A queda ocorre, pois alguns agricultores desse país estão trocando o trigo por canola e pecuária, os quais oferecem melhores rendimentos.

Outros importantes fornecedores mundiais como Estados Unidos e Rússia trazem preocupação quanto ao clima prejudicial às plantações. Esse fator tem elevado os preços globais do trigo durante as últimas semanas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário