Soja contraria chamada negativa e opera em alta na CBOT. Milho recua

Publicado em 02/05/2012 12:37
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciaram o pregão regular desta quarta-feira em baixa, mas logo passaram para o território misto. Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o vencimento maio tinha uma leve alta de 2,50, cotado novamente a US$ 15 por bushel. Já o julho operava estável e o agosto tinha um leve recuo de 3,75. No entanto, às 12h37, o maio já tinha alta de 10,25 pontos, valendo US$ 15,08. 

O mercado opera volátil na sessão diurna desta quarta-feira. Por um lado, as realizações de lucros ainda continuam no mercado, porém, os  fundamentos seguem positivos e ainda presentes nos negócios. O bom desenvolvimento do plantio da oleaginosa nos EUA também pressiona os preços na sessão de hoje. 

Além disso, a demanda pela soja norte-americana permanece aquecida. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) voltou a reportar vendas, neste caso, de 204 mil toneladas a destinos não reveladas com entrega para safra 2012/13. 

Na contramão, o mercado do milho registra um dia negativo na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos do cereal registram baixas de 1,25 a 7,25 pontos. 

As condições climáticas favoráveis nos Estados Unidos também estimulam o plantio e devem garantir uma boa produtividade para o ciclo 2012/13, podendo vir a confirmar uma super safra nesta temporada nos EUA. Este cenário acaba provocando um movimento de vendas especulativas entre os traders, o que impacta em uma baixa das cotações entre os futuros dos grãos. 

Paralelamente, o dia negativo também para o petróleo, para os metais e para algumas bolsas de valores também refletem no mercado internacional de grãos, contribuindo para as quedas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário