Soja amplia perdas e cai quase 30 pts. Milho e trigo também recuam

Publicado em 23/05/2012 09:08 e atualizado em 23/05/2012 09:56
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar no pregão desta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Por volta das 8h30 (horário de Brasília), os preços perdiam quase 20 pontos nos principais vencimentos. Na contramão da soja, o milho trabalha com leves altas. O trigo, por outro lado, registra baixas de dois dígitos. 

Analistas afirmam que essa queda reflete a trajetória de alta do dollar index e o bom andamento dos trabalhos de campo no início da safra 2012/13 nos Estados Unidos. 

Nesta terça-feira (22), a oleaginosa encerrou os negócios perdendo mais de 30 pontos nas posições mais próximas. Segundo o analista Pedro Dejneka, da PHDerivativos, um dos fatores que pressionou as cotações foi o boato que circulou em Chicago de que a China estaria dando um "calote" em contratos de importação não só de soja, mas também de carvão, ferro e algodão. Dejneka afirma que são apenas boatos, porém, deixaram o mercado bastante nervoso. 

Paralelamente, há como fator de pressão ainda a saída dos fundos de investimento do mercado da soja. A oleaginosa foi a commodity que liderou as altas dos últimos meses no mercado internacional - em função principalmente dos fundamentos - e por isso, agora, em um cenário marcado pela forte volatilidade, é a que deverá sofrer com as perdas mais intensas. 

"Trata-se de um mercado altamente complexo", disse o analista referindo-se aos inúmeros fatores que influenciam o mercado agora. O momento, portanto, é de muita incerteza, expectativa, e exige cautela e atenção dos investidores. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário