Soja amplia perdas e cai quase 30 pts. Milho e trigo também recuam
Publicado em 23/05/2012 09:08
e atualizado em 23/05/2012 09:56
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar no pregão desta quarta-feira na Bolsa de Chicago. Por volta das 8h30 (horário de Brasília), os preços perdiam quase 20 pontos nos principais vencimentos. Na contramão da soja, o milho trabalha com leves altas. O trigo, por outro lado, registra baixas de dois dígitos.
Analistas afirmam que essa queda reflete a trajetória de alta do dollar index e o bom andamento dos trabalhos de campo no início da safra 2012/13 nos Estados Unidos.
Nesta terça-feira (22), a oleaginosa encerrou os negócios perdendo mais de 30 pontos nas posições mais próximas. Segundo o analista Pedro Dejneka, da PHDerivativos, um dos fatores que pressionou as cotações foi o boato que circulou em Chicago de que a China estaria dando um "calote" em contratos de importação não só de soja, mas também de carvão, ferro e algodão. Dejneka afirma que são apenas boatos, porém, deixaram o mercado bastante nervoso.
Paralelamente, há como fator de pressão ainda a saída dos fundos de investimento do mercado da soja. A oleaginosa foi a commodity que liderou as altas dos últimos meses no mercado internacional - em função principalmente dos fundamentos - e por isso, agora, em um cenário marcado pela forte volatilidade, é a que deverá sofrer com as perdas mais intensas.
"Trata-se de um mercado altamente complexo", disse o analista referindo-se aos inúmeros fatores que influenciam o mercado agora. O momento, portanto, é de muita incerteza, expectativa, e exige cautela e atenção dos investidores.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Estados Unidos: análise sobre os preços dos grãos no segundo semestre de 2025

Soja caminha de lado nesta manhã de 6ª feira, dia de relatório do USDA, na Bolsa de Chicago

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª

Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª com mercado se ajustando antes do USDA

Soja acelera as baixas em Chicago e setembro fecha abaixo dos US$ 10/bushel nesta 4ª feira