Soja perde força, realiza lucros e fecha o dia com baixas de dois dígitos

Publicado em 14/06/2012 16:51
A soja perdeu força durante a sessão desta quinta-feira (14) e fechou o dia com perdas de dois dígitos na Bolsa de Chicago. As baixas ficaram entre 9,75 e 22,25 pontos nos principais vencimentos, com as posições de curto prazo sentindo o recuo mais expressivo. Durante os negócios, os preços transitaram muitas vezes pelos dois lados da tabela, sinalizando uma preocupante falta de direção. Porém, consolidou perdas expressivas. Na contramão, o milho e o trigo se mantiveram durante todo o pregão em alta e o fechamento foi positivo. 

O mercado está bastante volátil e complexo, sentindo e influência não só de fatores fundamentais como externos também. Como explicou o analista de mercado João Carlos Kopp, da Basis Investimentos, o mercado internacional da oleaginosa está aproveitando esse período de incertezas para provocar uma expressiva realização de lucros, devolvendo todo o ganho dos últimos três dias. E dos dois lados o mercado opera com expectativas e incertezas. 

As previsões para o clima nos próximos dias nos Estados Unidos são conflitantes e isso contribui com a volatilidade existente no mercado. Alguns mapas climáticos divulgados recentemente indicam que o volume de chuvas pode não ser tão significativo quanto se esperava. 

Além do clima e dos fundamentos - que já são conhecidos e precisam trazer novidades ao mercado - há incertezas e também muita volatilidade no macrocenário, que agora tem como seus principal foco o futuro da economia na Zona do Euro, com preocupações agravadas sobre o sistema bancário espanhol, as eleições presidenciais que acontecem neste domingo na Grécia e a possibilidade de um contágio na Itália. 

Nesta quinta, nem mesmo as exportações semanais de soja dos Estados Unidos acima das expectativas foram capazes de amenizar as perdas registradas pelos futuros da soja na Bolsa de Chicago. As realizações de lucros acabaram pesando mais. 

Veja como ficaram as cotações nesta quinta-feira:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário