Grãos refletem chuvas no fim de semana nos EUA e recuam; soja lidera perdas
Publicado em 06/08/2012 09:51
O mercado internacional de grãos continua bastante sensível ao comportamento do clima nos Estados Unidos e inicia esta semana do lado negativo da tabela, com os investidores se protegendo frente a tantas expectativas. Nesta segunda-feira (6), os futuros da soja, do milho e do trigo operam em queda na Bolsa de Chicago e, quem lidera as perdas é a oleaginosa. Por volta das 9h20 (horário de Brasília), os vencimentos operavam com baixas de mais de 30 pontos nos principais vencimentos.
De acordo com analistas, o mercado internacional inicia a semana refletindo chuvas que chegaram a algumas partes do Meio-Oeste norte-americano neste final de semana. Apesar de insuficiente, os negócios em Chicago vêm sendo realizados com as análises de cada nova informação, principalmente meteorológica.
Como já vinha sendo sinalizado por operadores e analistas, embora as chuvas que vêm sendo registradas nos EUA sejam insuficientes e irregulares, os preços sentem essa pressão e recuam. A indefinição climática, portanto, ainda pesa sobre os preços.
Além disso, nesta sexta-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu novo relatório de oferta e demanda e, diante dessa espera, os investidores atuam na defensiva, buscando um melhor posicionamento antes dos dados atualizados sobre a situação, principalmente, da safra norte-americana.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja