Soja e milho recuam na CBOT com chuvas na América do Sul

Publicado em 30/12/2013 11:13 e atualizado em 30/12/2013 12:24

Nesta segunda-feira (30), as cotações da soja registram baixas na Bolsa de Chicago. Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o vencimento março/14 operava a US$ 13,08 por bushel, caindo 5 pontos, enquanto o maio/14 valia US$ 12,92, com perda de 6,75 pontos. Mais cedo, os principais contratos trabalhavam com perdas de dois dígitos. No mercado do milho, o recuo variava entre 3,50 e 7,50 pontos.  

O mercado passa por um movimento de realização de lucros depois das altas do pregão da última sexta-feira (27), quando as posições mais negociadas encerraram o dia com expressivos ganhos. 

A baixa dos preços é reflexo também, segundo analistas, do registro de chuvas em regiões produtoras da Argentina. Não só a soja, mas também o milho, recuam com as informações de que as precipitações poderiam amenizar o estresse causado às plantas pelas condições de clima quente e seco. 

Um relatório do instituto de meteorologia QT Weather reportado pela agência internacional Bloomberg aponta que áreas de produção no país terão de dois a três dias de chuvas essa semana depois de um "calor opressivo" nos últimos dias. De acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, cerca de 73% da área de milho já está semeada e o número para a soja é de 83%. 

"Há temperaturas mais moderadas prevalecendo no Brasil e na Argentina, com pequenas, porém não pouco importantes, chuvas chegando", disse o economista especializado em agronegócio Dennis Gartman à Bloomberg. 

Um relatório do do instituto DTN aponta que as províncias de Buenos Aires, Santa Fé e Cordóba terão chuvas nesta segunda-feira e as mesmas continuarão até 1º de janeiro. No Brasil, a partir do meio da semana, as precipitações devem aumentar e manter as condições favoráveis para o bom desenvolvimento das lavouras. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário