Soja: Cotações estão mais altas desde dezembro de 2013 na CBOT

Publicado em 12/05/2014 11:35

Neste relatório de maio o USDA apresentou as expectativas para a safra 2014/15 referente a produção, consumo e estoques. A expectativa de produção dos EUA na próxima safra é que seja colhido próximo de 99,0 milhões de toneladas, aumento de 9,4 milhões de toneladas (como já havíamos comentado em relatórios anteriores). As projeções de estoques mundiais para a safra 2014/15 tiveram aumento de 15,5 milhões de toneladas, totalizando a expectativa de 82,2 milhões de toneladas. Enquanto que a China deverá importar 72 milhões de toneladas, um aumento tímido de 3,0 milhões de toneladas. 

O mercado em Chicago apresentou alta desde dezembro do ano passado. Porém, no mês de abril apresentou alta volatilidade, influenciado principalmente pelas especulações climáticas nos EUA e também os estoques apertadíssimos neste momento no país. Também exerceu influência no mercado a liquidação de posições compradas de fundos de investimentos. 

Na BMF os principais vencimentos seguem acompanhando o mercado de futuros em Chicago, repercutindo os fundamentos da CBOT. 

Clique AQUI e leia o boletim da ODS Serviços em Agronegócios sobre a última semana para o mercado de soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ODS Serviços em Agronegócios

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário