Consultoria prevê déficit global no mercado do açúcar em 2010/2011
Publicado em 29/11/2010 15:01
e atualizado em 29/11/2010 15:46
Os mercados globais de açúcar devem enfrentar uma escassez de ofertas pelo terceiro ano consecutivo em 2010/11, estimou hoje a Czarnikow, confirmando temores que elevaram os preços acima das máximas em 30 anos nas últimas semanas. Segundo a consultoria, a demanda mundial deve permanecer em 167,5 milhões de toneladas em 2010, subindo para 170,8 milhões de toneladas no próximo ano. Contudo, a produção global deve somar apenas 134,5 milhões de toneladas nesta temporada, deixando um déficit de 2,8 milhões de toneladas.
Um clima seco no Brasil limitou as expectativas com relação à safra doméstica. Até o final de outubro, a região centro-sul processou 60 milhões de toneladas a mais do que no ano passado. Mas, com as usinas agora fechando por causa da falta de matéria-prima, a Czarnikow reduziu a projeção da disponibilidade de cana para 565 milhões de toneladas. Outros importantes produtores também sofreram com condições climáticas adversas. A produção tailandesa é estimada em 7,3 milhões de toneladas em 2010/11, enquanto a indonésia foi reduzida para 2,4 milhões de toneladas e a russa para 2,9 milhões de toneladas.
De acordo com a consultoria, o principal desafio para Índia será a utilização da capacidade após chuvas terem atrasado o início da temporada, o que pode encurtar o período de moagem.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Como o uso de óxidos nas lavouras de cana-de-açúcar podem potencializar a produtividade

Semana encerra positiva para os preços do açúcar com sinais de fortalecimento da demanda

Custos da safra de cana deixam rentabilidade do setor mais apertada e produtor precisa ser assertivo

Bioenergia ganha força no debate global sobre energia limpa na Fenabio durante Fenasucro & Agrocana

Perspectiva de uso de açúcar de cana na Coca-Cola americana faz mercado subir nesta sexta (18)

UNICA e Bioenergia Brasil reforçam confiança na diplomacia e governo brasileiros sobre conflito comercial com os EUA