Código Florestal: Governo teme que eleições municipais atrasem apreciação da MP 571

Publicado em 01/06/2012 16:14
O período das eleições municipais poderia atrapalhar a tramitação da Medida Provisória 571, editada para suprir os vácuos legislativos dos vetos aplicados ao novo Código Florestal brasileiro. Esse é o temor do governo, segundo noticiou o Estado de S. Paulo. 

Ao Estadão, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou que na reunião desta quinta-feira (31), este foi o principal tema entre líderes  do governo e a base aliada e mais os quatro ministros que participaram das negociações do Código. A apreciação da MP deverá atrasar um pouco por conta de uma fila de outras emendas que esperam para serem apreciadas e votadas. 

"Esta MP vence no meio da eleição e vai enfrentar um período crítico porque, como é um tema polêmico, que vai receber muitas emendas, será difícil conseguirmos convocar deputados e senadores para votar em agosto ou setembro. O ideal seria conseguir votá-la antes do recesso parlamentar de 15 de julho", disse Pinheiro. 

A instalação da MP 571 acontece nesta terça-feira (5), e somente após esse trâmite haverá uma sinalização mais clara sobre os próximos passos para a apreciação da matéria. Uma reunião será realizada entre  o presidente e relator dela, com os líderes do governo, para discutir como será esse rito. 

Com informações do Estado de S. Paulo. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário